x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.366

Caculos - Simples Nacional 2018

Álvaro Rodrigues

Álvaro Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:57

Boa tarde prezados!

Já estamos aqui no escritório efetuando o fechamento de algumas empresas do Simples, e tínhamos por prática até o ano passado, fazer as contas manualmente para conferir os valores apurados com o do PGDAS-D.

Pegamos uma empresa de Revenda e uma empresa de Serviços, fizemos as contas e os valores não fecham de jeito nenhum, a alíquota está correta, porque se dividirmos o valor apurado pelo simples pelo faturamento do mês dá exatamente a mesma alíquota que utilizamos no cálculo.

Na de serviço tive uma diferença de R$ 10,61 e na de revenda de R$ 0,70. Creio que seja arredondamento do sistema.

Mais alguém está tendo essas diferenças?

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 17:18

Aqui aconteceu a mesma coisa, passei a manhã quebrando a cabeça com isso e não batia...comecei a usar três casas após a vírgula e consegui chegar a dois centavos de diferença ...

De Simples não tem nada...

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 11:23

Bom dia

Comigo acontece a mesma coisa, porém com 5 casas após a vírgula, com isso o ISSQN que está constando nas notas fiscais ficaram com valores diferentes.

Saiu em algum documento que seria dessa forma ou somente na prática mesmo?

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:05

Pessoal, boa tarde!
Não estou conseguindo entender um calculo preciso da ajuda de vocês
Minha empresa é do Anexo V na faixa II no simples 2018
Como que faço pra achar a aliquota?
Eu fiz da seguinte maneira

RBT12 276000,00
RBMENSAL 34.500,00
276000,00 * 18% - 4500,00 / 276000,00
O RESULTADO vezes 17% que é aliquota do iss da segunda faixa

O valor do DAS desta empresa deu 5902,50
Não entendi
Ela se enquadra na segunda faixa

Alguém poderia me ajudar, por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade