Steven Gomes Castanho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
recebi uma nota fiscal de serviços, onde consta um CNAE que não tem no cartão CNPJ da empresa que emitiu a NF.
Posso aceitar esta nota ou isso esta incorreto?
Obrigado
respostas 6
acessos 836
Steven Gomes Castanho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
recebi uma nota fiscal de serviços, onde consta um CNAE que não tem no cartão CNPJ da empresa que emitiu a NF.
Posso aceitar esta nota ou isso esta incorreto?
Obrigado
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOlá Steven Gomes Castanho
Interessante a sua pergunta. Mas é muito pouco provável que isso seja analisado por quem adquire a mercadoria.
Acredito que a responsabilidade maior é do seu Fornecedor, perante o Fisco.
Se a NF-e que está em suas mãos foi devidamente validada pelo Fisco, não tem o que temer. Essa sim, a Chave de Acesso é bom sempre consultar!
Steven Gomes Castanho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOla Adilson Castro,
a nota que recebi é de serviço, uma consultoria que foi feita para empresa.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOlá Steven Gomes Castanho
Você questionou a empresa? O que eles disseram a você?
Steven Gomes Castanho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeQuestionei, ainda não me responderam.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBem Steven Gomes Castanho.
Vamos aguardar então. Já adianto a você que é de praxe, viu? Esse tipo de situação é mais comum do que se imagina.
Tenho conhecimento de Prefeituras que sempre dão "um jeitinho" na necessidade do Contribuinte. Já presenciei situações de Serviços Prestados totalmente a versa da atividade da Empresa. Inclusive, situações como essa, que não estavam relacionadas no CNAE.
Mas vamos aguardar.
Poste aqui a resposta pra gente. Não esqueça.
Steven Gomes Castanho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEstou vendo isso mesmo, a prefeitura aceita um CNAE na nota que não é relacionado com a empresa.
Vou aguardar a resposta deles e posto aqui.
Obrigado Adilson Castro
Bom dia,
após muito tempo após o questionamento, a empresa respondeu dizendo que ira regularizar sua situação,
mas pediu um prazo para que isso seja feito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade