x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.758

Cetesb Nível de complexidade W

José Fernando Peixoto FIlho

José Fernando Peixoto Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Açougueiro
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:56

Boa Tarde

Estou montando uma fábrica de embutidos e tenho uma ME porem vou mudar o endereço , objeto de atividade bem como nome fantasia, meu contador solicitou a alteração junto a Jucesp e a RF tudo certinho , logo fui solicitar o licenciamento cetesb , pelo meu CNAE 1013-901 Fabricação de produtos de carne , está gerando nível 5w de complexidade , sendo que não vou utilizar carcaça somente carne desossada e processada , não vou ter resíduo , e também no site da cetesb na lista de complexidade MCE aponta que meu nível de complexidade é nível 3 , já fiz a reclamação junto a cetesb porém a unica resposta que obtive foi que o portal estava correto que eu deveria prosseguir com o licenciamento , isto é , minha pequena fábrica artesanal tem que ter o mesmo licenciamento e níveis de complexidade de grandes abatedouros bovinos , suínos , processadores de sangue, farinhas de ossos e de tudo mais perigoso para o meio ambiente existente.

Não quero ser malandro e dar jeitinho nenhum, mais gostaria de saber se realmente isso está certo. se tenho o mesmo tratamento que grandes processadores de carne que todos conhecemos.

Tabela cetesb MCE nivel de complexidade.

http://licenciamento.cetesb.sp.gov.br/cetesb/fator.asp

Preparação de carne, banha e produtos de salsicharia não associadas ao abate 3,0
Preparação de subprodutos não associado ao abate 3,0

Sou apenas um minusculo empreendedor que ainda tenta fazer com que esse pais funcione.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade