x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.762

Lygia

Lygia

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 18:41

Estou fazendo a Dacon para minha empresa que nao teve movimento durante o primeiro semestre. sei que só devo incluir informação cadastral. Estou com duvida no cadastro:
Devo clicar na Apuração de Pis e cofins a Aliquota diferenciada ou por unidade de medida?

Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 21:50

Boa noite Lygia,

Se sua empresa apura o PIS e a COFINS por unidade de medida do produto, você deve assinalar se a condição é a de Contribuinte ou Substituto Tributário.

Se não apura o PIS e a COFINS nestes termos, deve assinalar apenas se o regime de apuração é Cumulativo (Lucro Presumido), Não-Cumulativo (Lucro Real) ou Cumulativo e Não-Cumulativo (Lucro Real).

...

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 23:02

Pessoal boa noite,

Os impostos retidos na fonte eu informo na Ficha 30?

Outra coisa estou sem os Darfs de recolhimentos dessas reteções efetuada pela empresa contratante.

Qual o melhor procedimento neste caso.

Atenciosamente

José Fábio

Não desisto numca
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 23:59

Boa noite José,

As retenções promovidas pela fonte pagadora devem ser informadas na "Ficha 30 - Demonstrativo do PIS/Pasep e da COFINS Retidos na Fonte"

Você não precisa dos DARFs dos recolhimentos para prestar as informações devidas, informe os valores retidos com os códigos da receita dos DARFs para indicar o tipo de retenção sofrida.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade