x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.255

Alíquota de Redução ICMS - SIMPLES 2018

Helto Filho

Helto Filho

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 16:10

Olá meus caros ,

Bem, gostaria que alguém pudesse me explicar sobre a Alíquota de Redução do ICMS - Simples 2018. Eu ja li uma explicação aqui no portal mas não ficou muito claro.

Vamos lá ...

A receita disponibilizou uma planilha no excell que aponta a alíquota de redução de ICMS, porém não bate com os meus cálculos.

DADOS :

RBT12 : R$ 501.335,63
Faturamento 01/2018 : R$ 17.197,06
Alíquota : 7,2354 %

A planilha apontou percentual da redução de 62,27 % . Está correto ?

Eu já fiz os cálculos com a formula , mas não chego a esse resultado. E acredito que a receita não iria disponibilizar algo que não fosse correto .

Alguém poderia me ajudar . Obrigado

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 16:12

Boa tarde

onde vc viu essa tabela de Redução de BC

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 16:27

Aqui no RJ tenho uma tabela de Redução, porém o Estado informou que essa tabela estava sem efeito para jan2018. Entra em contato com estado para ter certeza para depois não gerar cobrança.

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 17:02

Boa tarde,
Para o Rio foi disponibilizada pela Sefaz RJ no link abaixo:

Oculto217&datasource=UCMServer%23dDocName%3A1106074&_adf.ctrl-state=aixciybd8_58" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Neste link é disponibilizado a tabela para comercio e industria, e utilizando os mesmo valores o resultado que encontro é 56% o que também achei bem alto ficando com a mesma duvida se estaria correta esta redução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade