Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 457

Imóvel Comprado na Planta

brunoadv

Brunoadv

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 17:50

Olá Contabilistas,

Tenho uma dúvida em relação ao Sinal que foi pago numa propostas de financiamento de Imóvel na planta e que após ser reprovado eu recebo o valor de volta. ( peguei esse informação clique aqui)
Nesse caso como é a declaração desse valor que volta? Pois o Ano contábil é outro e as contas já são outras também.

Desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 18:40

Colega, poste novamente com mais dados, pois para uma resposta correta e necessário mais detalhes, para não induzirmos a um erro. Pois aparentemente, aconteceu que você deu sinal para a compra de um imóvel na planta, mas seu credito não foi aprovado? e isso?, se for vai depender no que esta no recibo do sinal, você pode ter algum desconto, do valor pago como sinal. Se sua duvida e quanto a DIRPF, que o fato ocorreu em um exercício e a devolução em outro exercício, quando você se refere a contas. Temos boa vontade em ajudar, mas não podemos nos precipitar, quando a duvida para nos não esta bem clara, para não cometermos erro na orientação. Compreende a preocupação com a responsabilidade da resposta.
Sds. Ribeiro
O homem e medido por suas ações, se boas ou ruins, determinam seu carácter.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
brunoadv

Brunoadv

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 21:53

Obrigado pela resposta Manuel!


Eu consegui o reembolso do valor do sinal pago, ainda bem que foi a tempo, pois parece que a lei mudou, agora as construtoras ficam com 50% dos valores pagos. Recomendo a todos que tomem muito cuidado com compra de imóvel na planta.

Abçs

Bruno
Curso de Drywall Online

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade