Luís Antonio Machado Trindade
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadePode um Pastor criar uma empresa (MEI ou Simples Nacional) para administrar a Igreja, que lhe foi confiada?
respostas 1
acessos 932
Luís Antonio Machado Trindade
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadePode um Pastor criar uma empresa (MEI ou Simples Nacional) para administrar a Igreja, que lhe foi confiada?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOlá Luís Antonio Machado Trindade
Seria essa a atividade?
Atividade: 9491-0/00 - Atividades de organizações religiosas ou filosóficas. Lista de Atividades Segundo a Comissão Nacional de Classificação - CONCLA:
Atividades de organizações religiosas ou filosóficas
Atividades de igrejas, mosteiros, conventos ou organizações similares
Atividades de catequese, celebração ou de organização de cultos
Cerimônias religiosas de honras fúnebres
Se for, não é possível a opção pelo Simples Nacional, eis que o código CNAE consta da lista das atividades impeditivas ao enquadramento no Simples Nacional (Anexo VI da Resolução CGSN nº 94/2011).
Já as Atividades Permitidas ao MEI são aquelas determinadas segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional - CGSN, Anexo XIII da Resolução CGSN n. 94/2011. LinK: normas.receita.fazenda.gov.br Fiz uma consulta do mesmo CNAE (9491-0/00): essa atividade não consta dentre as permitidas.
Conclusão: tanto para o MEI, quanto Simples Nacional, esse CNAE não é permitido para tributação nesses regimes.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade