x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 601

Diferencial de Alíquota.

BREILA ANCELMO

Breila Ancelmo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 13:55

Boa tarde!

Gostaria da informação qual o cod que coloco na guia de Diferencial de aliquota ?
Esta empresa comprou algumas mercadorias com o CFOP 6.102 e estas mercadorias é utilizado para insumos na prestação de serviço. Entao qual cod usar na guia de Diferencial?

Obrigada!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 20:38

Boa noite Prezada, tudo bem?


Quando a Senhora se refere a "Esta empresa" significa que é a Empresa onde a Senhora está? Ou seja, ela é de São Paulo mesmo? É uma compra de insumos para utilização no Serviço, CFOP de Entrada 2.128? A Empresa em questão só tem atividades de Serviço ou exerce alguma atividade de comercio também? Em outras palavras, é contribuinte do ICMS?


Essas perguntas são necessárias para melhor poder lhe orientar.




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
BREILA ANCELMO

Breila Ancelmo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 07:59

Fabrício, Bom Dia!

Tudo bem, agradeço pela atenção.

Este CFOP que esta na nota é o 6.102 é uma compra normal esta empresa ela industrializa e presta serviços, caixa de água essas coisas e esse produto foi comprado e usado na prestação de serviço.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 21:53

Boa noite prezada, perdoe a demora em responder



Só uma coisa que eu não entendi, essa compra com o CFOP do fornecedor 6.102 foi efetuada com a intenção de se utilizar nos serviços ou foi uma compra para uso e consumo que por advento de oportunidade acabou sendo destinada a prestação do serviço? Outra coisa que esqueci de perguntar, que tipo de serviço se trata? Tem alguma ligação com a atividade de industrialização da Empresa?




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade