Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 12.834

Erro ao acionar o sistema SENDA - Geração de DAS

TIAGO DE OLIVEIRA

Tiago de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:10

Olá a todos, ao realizar o calculo do simples 01/2018, na ultima etapa onde iria gerar o DAS para imprimir me surge esta mensagem:

" Erro ao acionar o sistema SENDA: 1 - Erro: Atributo "valorTotal" da classe "DocumentoArrecadacao" inválido. Valor do atributo: "6868.52". MOTIVO: "valorTotal" diferente do somatório dos Desmembramentos. SOMATORIO= 6868.51".

Como podem ver a diferença é de apenas 0,01 centavo, mas devido ao mesmo não é possível imprimir o DAS, após isso eu fui retificar para tentar corrigir, fiz a retificação manual, conferi todos os dados, valor da RBT12 etc, esta tudo ok, mas da mesma forma continua dando a diferença de 0,01 e não deixando imprimir, a unica solução que consegui foi para poder imprimir foi consolidar para o próximo dia, gerando multa nesse caso.

links dos prints:
Diferença 1 centavo - 1
diferença 1 centavo - 2

Se alguém tiver alguma solução , ou será que terei que ir a receita para tentar resolver essa caso, obrigado.



ATENÇÃO


Pessoal logo no outro dia de manha entrei para tentar tirar a guia novamente, e para minha surpresa saiu normalmente, a diferença de 0,01 cetavo como podem ver no resumo da declaração ainda continua, só que agora a guia saiu normal, eu enviei solicitação o simples nacional, se tiver alguma resposta colo aqui para todos, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.