x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 7.840

Erro Simples Nacional 2018 - MSG_E0137

VALDIR GREGÓRIO

Valdir Gregório

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:34

Prezados boa tarde!

Tenho uma Industria Optante pelo Simples Nacional "A" e essa têm 3 filiais "B","C" e "D", ao declarar o valor das Receitas para cálculo do Simples Nacional gerou uma mensagem de erro:

"MSG_E0137 - Para o estabelecimento 0007, atividade Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior - Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção), foi informado valor inválido no campo receita.".

Estabelecimento 7 seria a filial "D", essa por sua vez não teve faturamento portanto sua receita é R$ 0,00(zero), mas o PGDAS não está aceitando informar com valor zerado, conforme mensagem supramencionada.

Alguém passou por essa situação, ou pode me ajudar?

VALDIR GREGÓRIO

Valdir Gregório

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:58

Luciana boa tarde!

Então no meu caso é uma matriz com 3 filiais e apenas uma filial sem receita, não está aceitando o valor zerado ou em branco.

A única maneira que encontrei foi não informar Atividade para a Filial sem movimento, desse modo consegui gerar a Guia DAS porém não existe informação de receita zerada na declaração. No detalhamento por estabelecimento consta "Nenhuma atividade selecionada", que no meu ver não é correto pois deveria aceitar receita zerada assim como na versão de 2017.

Caso aconteça com mais alguém, aguardo retorno.

Patricia Pereira dos Santos

Patricia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 13:47

No estabelecimento que não possui receita no período não deve ser "marcada" a atividade exercida, visto que só são marcadas as atividades "com receitas". Dessa forma o sistema permitirá seguir adiante, sem solicitar valor de receita.

terciane de araujo oliveira

Terciane de Araujo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 13:40

o meu aparece esse erro: Transmissão da Declaração Ocorreu um erro ao transmitir declaração. Erro ao inserir o estabelecimento.

Alguém sabe como fazer?

Já enviei pelo certificado e pelo código de acesso e nada de transmitir a declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade