x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 352

Enteados dependetes IRRF - Contabilidade não aceita

João Roberto

João Roberto

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Eletricista
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:38

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida com os participantes desse forum.

Vivo em união estável com minha companheira. Dessa união temos uma filha em comum. Vivem conosco meus filhos, nossa filha em comum e minhas enteadas, duas filhas de minha companheira. Seus pais não pagam pensão e nem declaram imposto de renda.

Estou tentando incluir minhas enteadas como dependentes para dedução na fonte pagadora, porém o escritório de contabilidade que cuida da minha empresa pagadora não aceita incluí-las como minhas dependentes.

Como proceder? Minhas enteadas podem ou não ser incluídas como dependentes?

Muito obrigado pela atenção.

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 10:43

Bom dia João,

Você só vai conseguir incluir elas como dependente se sua companheira for sua dependente e as filhas delas no caso suas enteadas são dependentes da mesma e caso você ou sua esposa tenha a guarda judicial das enteadas.

Espero ter ajudado,

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: