x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.291

Serviço de Telecomunicações

Wilton do Espirito Santo

Wilton do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 12:10

Amigos do fórum bom dia, A minha dúvida é a seguinte, Qual o entendimento que se da para prestação de serviço de telecomunicações? porque aqui na empresa aplicamos as alíquotas, de 7,6 e 1,65 para pis e cofins.

Mas temos uma parte de serviço aqui que eles consideram que são serviços de telecomunicações, aqui é prestado serviço de rádios móveis e bases fixas. a dúvida surgiu porque pagamos para a anatel fus/funttel e a anatel considera nós como prst de serv de telecom.

Grato se alguém puder tirar esta minha dúvida.........

Wilton do Espirito Santo

Wilton do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 15:03

CNAE - Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação

Esta assim o CNAE da empresa. Porque as empresas que prestam sevs de telecomunicações devem recolher pelas alíquotas 0,65% para pis e 3º para cofins. Eu queria entender qual o entendimento deles referente ao serviço de telecomunicações. Onde posso fazer esta consulta

Grato amigo.......

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 16:54

Prezado Amigo,

Quanto ao PIS e COFINS, teremos a segregação das Receitas, sedno que parte será tributada pelo regime ~cumulativo (Telecomunicações) e as demais atividades podem ser tributadas pelo regime não cumulativo.

Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como você recolhe e para quem os impostos FUST e FUNTTEL? Existem GUIAS?

Abs
Roberson de MEdeiros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade