Elbert Lage
Iniciante DIVISÃO 2Prezados, estou praticamente no limbo.
Realizei o desenquadramento do MEI por atividade não permitida, depois fui na JUCERJA para que ocorra o desenquadramento pela junta.
Um dos documentos solicitados é o CCMEI, infelizmente o computador que armazeno meus documentos queimou o HD e o meu CCMEI esteva em PDF e o documento impresso não achei.
Tentei ir no portal do empreendedor para emitir um novo CCMEI mas agora aparece uma msg: o CNPJ não se enquadra na condição de MEI;
Fui na junta comercial do RJ e a mesma me solicitou o CCMEI para desenquadrar, informei que não tinha mais o CCMEI, ai a junta pediu o NIRE, também não tenho, pois esse nire estava no CCMEI;
Mandei uma msg para o portal do empreendedor perguntando como consigo emitir um CCMEI estando desenquadrado (Ainda não houve resposta);
Tentei agendar atendimento na receita, porém não há vaga.... mas vou tentar ate ter vaga;
Mandei e-mail para o plano de saúde perguntando se iria perder o contrato no caso de baixar um CNPJ e abrir outro sendo que ira continuar o responsável (Ainda não chegou a resposta pois demora 5 dias uteis);
Alguém aqui sabe como proceder neste caso? Acredito não seja impossível recuperar o CCMEI.
Se eu tivesse o nire, minha vida já estava resolvida....