x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.433

Baixa MEI com débitos

Deise Kenede

Deise Kenede

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 16:12

Boa tarde,
Tenho um MEI e este está paralisado a uns 5 meses, desde então as guias estão em aberto e a minha tenho intenção é baixa-lo para não gerar mais impostos, e assim ir regularizando aos poucos.
Gostaria de saber se é possível baixar o MEI mesmo com débitos? Como será feita a emissão das guias após a baixa? É possível parcelar e baixar? Como funciona?
Desde já agradeço.

Adriele

Adriele

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 17:50

Boa tarde!

Você pode baixar com os débitos, porém futuramente esses débitos poderão ser vinculados ao CPF.

Não é possível parcelar e baixar, se você o fizer, no momento da baixa o parcelamento será extinto.

Após a baixa, acredito que você pode sim parcelar os débitos, desde que eles não estejam cadastrados na Divida Ativa da União.

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 07:12

Adrie, você disse que "acreditava" ser possível. E eu respondi que sim, é possível, porque eu fiz!!!
Apenas confirmei.

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 13:18

No mesmo lugar onde faz o parcelamento, no site do simples. Entra com o CNPJ e cod. de acesso, normalmente.
Tanto para fazer o parcelamento, como para emitir as guias.
Só não esqueça de fazer todas as declarações que estiverem pendentes (se estiverem). Sem a declaração, os débitos não aparecem pra parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade