x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 544

Vitor Fagundes

Vitor Fagundes

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 01:22

Prezada,

Precisam transmitir a Dimob:
- Pessoas jurídicas que comercializaram imóveis que construíram, lotearam ou incorporaram para esse fim;
- Pessoas jurídicas que intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis ou realizaram sublocação de imóveis;
- Pessoas jurídicas constituídas para construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.

Ou seja: as duas empresas precisam transmitir a Dimob.

Alexandre

Alexandre

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 15:29

Boa tarde.

Uma empresa cujo os seus CNAEs são referente atividades imobiliárias, porém não realizou nenhuma, apenas adquiriu dois imóveis em 2017. Esses imóveis estão no ativo circulante, mas compõem o capital social da empresa.

Devo transmitir o DIMOB ? E onde informar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade