Paulo Diego C.
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá a todos...sou novo aki no fórum e como todo recém-formado e sem prátia diária, cheio de dúvidas!Abri meu escritório recentemente e estou fechando contratos com algumas empresas, para formalizá-las e fazer a contabilidade mensal (uma comércio de gêneros alimentícios em geral, outra uma loja de confecções, e outra de peças, manutenção e montagem de som automotivo, sendo as duas primeiras pra abrir ainda...). Após conversas com os proprietários das mesmas, identifiquei que apresentam um faturamento mensal em torno de R$ 10.000,00, assim podem optar correto?porém não têm um controle mensal de tais receitas brutas...como devo orientá-los quanto a emissão de NF?Sendo as vendas realizadas a varejo, podem iniciar com NFVC ou ha a necessidade de bloco?Vou ter q registrar algo na DIEF?
Como procederei para emitir o DAS, sem esse levantamento mensal e preciso dessas receitas?quais os prazos e outras exigencias mensais devo atentar?
Peço desculpas pelas várias indagações, mas como ainda me falta a prática, as dúvidas são inevitáveis, portanto, o máximo de informações que puderem me fornecer estarei bastante grato!
De já obrigado!abraços.