x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 765

Declaração IRPF 2018

Cezar henrique shimizu brisighello

Cezar Henrique Shimizu Brisighello

Iniciante DIVISÃO 3 , Fotógrafo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:00

Boa tarde, sou jovem fotografo recém formado e pelas regras da receita federal estou isento de declarar I.R., porém em 2017 ganhei de presente um veículo VW UP de me pai no valor de R$ 25.000. Neste caso devo fazer a declaração e incluí-lo como Doação ?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:44

Seu pai vai declarar uma doação para o CPF x ...

Aconselho fazer a declaração informando a doação recebida do CPF y ...

O computador da RF vai baixar do CPF x 25.000,00 e no CPF y registra entrada de 25.000,00...

É o inicio de um patrimônio que irá variar a cada ano (espero que sempre para mais).

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:49

Boa tarde,
Cezar Henrique Shimizu Brisighello

Boa tarde, sou jovem fotografo recém formado e pelas regras da receita federal estou isento de declarar I.R., porém em 2017 ganhei de presente um veículo VW UP de me pai no valor de R$ 25.000. Neste caso devo fazer a declaração e incluí-lo como Doação ?

Este fato por si só, não o obriga a entrega da Declaração. Porém, é interessante fazer a entrega para outros fins, como comprovação de renda e controle do patrimônio.

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 19:01

Boa noite Caros colegas, estou com uma duvida quanto ao lançamento de um recebimento oriundo de uma ação trabalhista. Sei que preciso lançar nos recebimentos acumulados, a minha duvida é que os valores foram parcelados e recebidos parte em 2017 e a outra parte em 2018.
Como faço o lançamento neste campo? Proporcional ao que recebeu? Todo o valor da ação? E o IR que foi retido? Se lançar proporcional como fazer?

Estou perdido preciso de uma ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade