Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeVocê informou na ficha 13 este credito referente ao mes
passado?
Rafael Cruz
respostas 54
acessos 7.927
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeVocê informou na ficha 13 este credito referente ao mes
passado?
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalna ficha 13 o programa puxou o credito do mês e agora lancei o do mes anterior, como voce mencionou.Ficou com 2 lançamentos. OK
na ficha 14 ? estou seguindo passo a passo as suas orientações, pois não conseguir informação com mais ninguem,
nao me abandone
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeQual o programa fiscal que você usa Liliana? E o Dacon, é o Mensal/Semestral 2.1?
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalcontmatic, semestral 2.1
Ronaldo Eiras
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoRafael Cruz, muito obrigado.
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeLiliana,
Para melhor entendimento passe os valores de apuracão do mês em questao. Valor do debito, valor do credito do mes e do mes passado.
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalok, vamos lá Rafael Cruz
ficha 06A- linha 24 - R$ 31.869,58
ficha 07A- linha 01 (contribuição) - R$ 35.533,74
ficha 13A- valor credito mês anterior - R$ 26.596,88
valor credito do mês - R$ 31.869,58
ficha 14- não lancei nada, valores foram puxados das fichas anteriores - linha 14 está com o saldo de R$ -26.596,88
ficha 15B- linha 29 - R$ - 22.932,72
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeResolvido o problema, com os numeros exemplificando acho mais facil entender.
Seguinte: na ficha 13 você não informara o valor total do credito do mes anterior, e sim somente o necessario para zerar a contribuicao devida no mês.
Desse modo na ficha 14 linha 1 você informara o msm valor da ficha 13 supracitada, ficando assim um saldo remanescente na ficha 14, e na ficha 15B linha 17 o saldo sera 0,00.
Att.
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeCorreção: na ficha 14 linha 1 informara o credito total do mes passado R$: 26.596,88
Carlito Chaves Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadebom dia,
estou com uma dúvida quanto ao preenchimento da ficha 30 da dacon.
o pis/cofins retidos na fonte a serem informados nesta ficha qual é?
são os impostos retidos nas notas que emiti dentro do mes?
ex; emito 10 notas em janeiro porem só vou recebe-las em fevereiro, devo lançar o que foi retido quando da emissão da nota ou seria os valores compensados que por sua vez é só no momento do recebimento
se alguem puder me ajudar, agradeço muito
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeIsso Carlito, informar as renteções do Mês.
Edemir Alberto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde a todos..
tambem estou com uma duvida no preenchimento..
tenho uma empresa lucro real .. q só tem compras de Setembro a Dezembro.. apartir de Janeiro passa a FATURAR...
e ja em Janeiro.. vem a questão.. entradas Credito de 1 mil digamos.. e saida de 2 mil... ele só deixa eu usar os crédito de 1 mil.. só que como tenho saldo ANTERIOR ... jogo somente na ficha (14 Utilização) ou tem + algum campo onde informar?? para q o "CREDITO DESCONTADO NO MES " seja compativel com as Saidas.?
porque da maneira como esta.. estaria entregando a DACON de Janeiro ( devendo 1 mil ) esta correto?
Grato
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeEdemir não está correto...
Na ficha 13 você precisa informar o crédito do mês passado correspondente ao montante para zerar a contribuição do mês
Ex: Crédito mês passado 4.000,00
Crédito do mês conforme você citou 1.000,00 / Débito 2.000,00
Na ficha 13 você informara utilização do crédito 1.000,00 com referencia (utilizando o seu exemplo) de dezembro.
Na ficha 14 linha 1 o total do mês passado 4000,00
Ficando assim um saldo remanescente de 3.000,00
Att.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Edemir,
O crédito remanescente da linha 14 das Fichas 14 e 24 de um mês deve ser digitado na linha 01 das Fichas 14 e 24 do mês seguinte.
...
Edemir Alberto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)muito brigado Rafael e Saulo!!!
grato mesmo pela Ajuda..
agora vamos a pratica pra ver se eu entendi,, usando os valores pra min entender da melhor maneira. lancei Crédito na ficha 06 digamos CRÉDITO DE 5.134,98... E os DÈBITOS na FICHA 07 no caso 11835.45
venho com saldo anterior de 25600.00
1º duvida - tenho q lancar os 25600 aonde? alem da linha 01 da ficha 14??
2º se eu entendi.. devo informar o valor (5134.98 - 11835.45 = 6700.47 ) em CREDITOS DESCONTADOS do na REFERENCIA do mes Anterior??
3º ou devo fazer o mesmo procedimento da Duvida nº2 mas lancando os 25600 ??
desde ja Agradeco!!!
Att
Beto
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeEdemir, vamos por partes
1º - Como o Saulo informou acima " O crédito remanescente da linha 14 das Fichas 14 e 24 de um mês deve ser digitado na linha 01 das Fichas 14 e 24 do mês seguinte".
Isso quer dizer que os creditos auferidos no mes de setembro devem ser informados na DACON do mes de outubro na ficha 14 linha 1 e assim com os outros meses até dezembro.
2º O saldo remanescente de dezembro (crédito) segundo você é de R$ 25.600,00
* Preenchimento da DACON do mês de janeiro:
1 - Crédito ficha 06 R$: 5.134,98 / Débito ficha 07 R$: 11835,45
2 - Na ficha 13 você irá informar os créditos utilizados no mês da seguinte forma:
a) Informe o valor do crédito auferido no mês R$: 5.134,98 (periodo de apuração do crédito mês de janeiro)
b) Informe o valor do crédito do mês passado necessario para o zeramento da contribuição. Ex: 11.835,45 - 5.134,98 = 6.700,47 este é o valor que você informara na ficha 13 lembrando que o periodo de apuração será mês 12/2008.
3 - Na ficha 14 linha 1 o valor total do crédito referente o mês de dezembro R$: 25.600,00
4 - Ficando assim um saldo remanescente de R$: 18.899,53 este deverá ser informado no mes subsequente.
Att.
Edemir Alberto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Grato pela Ajuda Rafael!!!
como eh a 1º a ser preenchida fica meio na duvida! mas entendi oq vc quiz diser...
agora só preencher!!!
abraço!!
Helena Alves
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colaboradores
Preciso de uma orientação de todos: a empresa onde trabalho é lucro presumido, sei que a partir de 2005 ela está enquadrada na entrega da Dacon, já elaborei de 2005 até 1º semestre de 2009, falta entrega-las.(2005 até 1º semestre de 2008 sei que devo recolher as multas c/ redulção, pois ainda a empresa não foi notificada pela RF pela falta da entrega)
Enfim, meu patrão tem uma pessoa que diz que não devemos entregar..fui até o escritório desta na semana retrasada...mostrei o site da RF sobre a instruções...esta pessoa disse que ia consultar a COAD, e até agora não passou nada p/ meu patrão...agora é o seguinte: Estou pensando em entregar por minha livre e espontânea vontade o 2º semestre de 2008 e o 1º de 2009) e deixar os outros anos p/ a Empresa ser notificada.
Pergunto: Vocês acham que eu, que trabalho na empresa, inclusive faço o Balanço deveria agir desta forma? O não entrego nada e espero a definição do meu patrão.
Desde já, agradeço a atenção de todos.
Helena Alves
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Helena,
Se você é a responsável pela contabilidade desta empresa, deve elaborar o DACON, notificar o empresário e - fundamentada em lei - dizer da obrigatoriedade da entrega e de que a entregará, pois a responsabilidade também é sua. Se não tomada (por ele) a iniciativa de ordenar a entrega, entregue-as por sua conta e o avise disto.
Tenha em conta que se for a contadora poderá (futuramente) ser responsabilizada pela falta da entrega e a referida Notificação servirá apenas para provar que você sabia do atraso e mesmo assim não as entregou.
...
Clovis Gambaro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)alguem conseguiu transmitir e imprimir recibo da Dacon 2.1 ???
se acaso alguem conseguiu, me ajudem....estou transmitindo pelo receita net, e impressão do recibo somente atraves de diskete, ninguem merece!!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa noite Clovis Gambaro!
Eu consegui transmitir a Dacon e imprimir os recibos normalmente.
Repare que o programa nos dá a opção de gravar e imprimir as declarações em disquete ou no disco rígido.
Mariana Fernandes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caso eu tenha saldo de meses anteriores que preciso utilizar neste mes, na ficha 13 eu vou colocar os deste mes + o do mes anterior (valor acumulado) ou eu preciso informar mes a mes dos meses anteriores que estou utilizando o credito?
Reginaldo Valentim
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Gerentebom dia Mariana, estou com a mesma duvida que teve em 2010 sobre os creditos dos meses anteriores....você recebeu alguma resposta?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Reginaldo
Os créditos devem ser informados por origem (mercado interno ou importação) e por tipo (vinculado à receita tributada no mercado interno, não tributada no mercado interno, de exportação, vinculado a embalagens para revenda e créditos presumidos das atividades agroindustriais), como apurados na Ficha 06A e Ficha 06B, bem como o período de apuração do crédito (do próprio mês ou de meses anteriores). (eu grifei)
Fonte: Menu Ajuda do Programa
Vale dizer que os créditos devem ser informados mês a mês (o do mês atual e os de meses anteriores)
...
Mariana Fernandes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Reginaldo, eu nao informei os saldos anteriores mes a mes, apenas um valor, o acumulado, conforme fui instruída pela IOB na ocasião.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade