x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 383

Dados de aplicações financeiras na DIRPF

Roberval Donizeti Barbieri

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 08:48

Bom dia, a todos

Na DIRPF deste ano a Receita, solicita facultativamente que seja colocado os dados da instituição financeira onde o contribuinte tem seus recursos financeiros aplicados, diante disto a titulo de exemplo eu pergunto:

a) Um contribuinte tem aplicado no Banco R$ 200.000,00, sendo, R$ 100.000,00 em CDB, R$ 50.000,00 caderneta de poupança e R$ 50.000,00 em um fundo de ações, como declaro e qual CNPJ eu coloco.

a1) Suponho, que o CDB e a Caderneta de Poupança eu declaro o Banco do Brasil, e coloco o CNPJ do mesmo, e já quanto ao fundo de ações eu tenho que colocar a RAZÃO SOCIAL DO FUNDO e o CNPJ do mesmo.

Gostaria de saber se estou certo, e também a opinião de vocês.

Obrigado

Roberval D. Barbieri

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 09:09

Roberval Donizeti Barbieri , a intituição financeira lhe fornece o informe de rendimentos conforme suas aplicações!

até

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 14:33

Boa tarde, Sergio

Então é necessário colocar o CNPJ do fundo captador do recurso e não do Banco onde fiz a aplicação, pois estes bancos oferecem diversos fundos financeiros e cada um tem seu CNPJ diferente do da instituição principal (banco).
É isto mesmo?

Roberval

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade