x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 521

Dúvida ST no Simples Nacional.

Paulo Freire

Paulo Freire

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:23

Boa Tarde,

Estou com dúvidas sobre a ST em empresas optantes do Simples Nacional. Faço compras de um importador, os produtos são headsets com NCM 8518... A nota fiscal de entrada vem com CFOP 6.102, então eu estava emitindo a NF para o consumidor final com o cfop 5.102, porém esse mês eu fui surpreendido com um DAE cobrando a ST referente ao mês. O estado de origem do produto é BA e aqui é PA. Há alguma forma de contestar a cobrança desse ST? Agradeço a ajuda.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:27

Bom Dia,
Paulo Freire

O produto é substituição tributária de ICMS no seu estado? Se for, analisa se o estado remetente faz parte do Protocolo ou Convênio, pois ambos estados sendo signatários, haverá a ST.

Se o produto não for ST no seu estado, não há o que se falar em recolhimento de substituição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade