x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.600

Cálculo do DAS

ALEX R GIOVANELLI

Alex R Giovanelli

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 12:31

Por gentileza, como calcular o DAS ? Minha empresa está enquadrada no anexo 3 da tabela do simples nacional. Tenho duas fontes de receitas, uma ref. Revenda e outra ref Manutenção. Devo aplicar o percentual sobre a soma das duas receitas ? Por favor me ajudem. Grato, Alex

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 14:50

Boa tarde Alex R Giovanelli,

Vamos dizer que você faturou em Vendas de Mercadoria R$5.000,00 esse valor vai ser contabilizado no site do simples no anexo I e será calculado de acordo com a tabela desse anexo e seus percentuais, e você também faturou R$5.000,00 em prestação de Serviços que de acordo com o cnae pode se enquadrar nos anexos III,IV e V, depois que você identificar qual o anexo correspondente você vai selecionar ele no site do simples e será calculado o imposto de acordo com a tabela do anexo correspondente.
A soma dos dois cálculos será o valor total do seu DAS,Faturamento é a soma do recebido entre comércio mais serviço = Faturamento de R$10.000,00.

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
ALEX R GIOVANELLI

Alex R Giovanelli

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 12:08

então devo separar os faturamentos anuais, tanto para Revendas (anexo I) e serviços (anexo III) ou devo somar todos os faturamentos para aplicar o calculo da aliquota ? Outra dúvida, compro mercadorias e as revendo, não seria o correto considerar o faturamento apenas do lucro dessa revenda ? Até pq o produto já foi aplicado os impostos devidos na sua origem. O que posso deduzir no calculo do Das? Grato

Rosana Di Felice

Rosana Di Felice

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 12:36

Estou com a mesma dúvida... a empresa presta serviços e comercializa peças.

Tem um acumulado de serviços de R$ 1.400.000,00 e de venda de R$ 500.000,00.

Para o cálculo do DAS devo pegar separadamente a 4ª faixa do anexo III (serviços) e a 3ª faixa do anexo I (venda) e fazer os cálculos para depois somar os totais para gerar o DAS, ou devo considerar a soma dos 2 acumulados R$ 1.900.000,00 e pegar a 5ª faixa dos 2 anexos para os cálculos?

Se alguém puder me ajudar fico grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: