FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 17
acessos 16.763
Beatriz Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 19:02
Boa Noite
Estou preenchendo um imposto de renda, é nos rendimentos isentos e não tributáveis, tem um campo de : DIÁRIAS E AJUDA DE CUSTO, posso no Imposto de renda por no campo de rendimentos isentos e não tribuitáveis e por outro e na descrição colocar: DIARIAS E AJUDA DE CUSTO
Ou existe um outro campo especifico.
Obrigada
Diego Dahil
Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sábado | 10 março 2018 | 09:57
Sim pode, linha 24, mas é preciso colocar também o CNPJ da fonte pagadora e o valor exato.
Beatriz Souza
há 7 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 12:28
Diego Dahil,
Obrigada, pq achei que tivesse algum campo específico, foi o que eu fiz linha 24.
Beatriz Souza.
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 13:24
Olá a todos,
Esta afirmativa (número 3) é verdadeira?
Imposto de Renda 2018: 4 situações em que é preciso declarar mesmo se tiver rendimentos isentos
1. Os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil;
2. Quem tiver a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terreno não construído, de valor total superior a R$ 300 mil;
3. Quem recebeu rendimento abaixo de R$ 28.123,91, mas que em algum dos meses do ano, teve IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte;
4. Quem optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país.
Extraído daqui:
g1.globo.com
Manuel Perez Martinez
Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Universitário
há 7 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 17:27
Olá Rinaldo,
Essa situação não está prevista na obrigatoriedade de entrega da Declaração de Ajuste Anual - DAA, contudo, se a pessoa física não entregar a DAA deixará de receber restituição do IR retido.
Rinaldo Ponhozi
há 7 anos Sábado | 24 março 2018 | 13:49
Olá Manuel
é meu entendimento também, mas tem um povo que gosta de orientar sem o devido conhecimento.
Obrigado.
Thiago Vincenzo Ciancio
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 15:41
Boa tarde! Alguém que queira uma parceria para declarar imposto de renda? Faço imposto de Renda 2018.
Beatriz Souza
há 7 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 17:06
Rinaldo Ponhozi,
Entao eu informei: linha 24, com cnpj e valor que estava no informe
Obrigada galera o/
Adriana Pinto Pinheiro Gonçalves de Araújo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 10:35
Bom dia!
Estou com uma dúvida na elaboração do IR. No ano anterior, foi declarado um bem (OPERAÇÕES COMPROMISSADAS) com o código 49. Porém, de acordo com o informe financeiro esse bem deveria ter sido lançado com o código 45. Como corrijo essa informação esse ano?
Adriana
Alessandra Lopes Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 13:36
Com a obrigação de declarar os BENS E IMOVEIS, Se NOS ANOS ANTERIORES eu informei um valor a maior (no caso,valor de venda e não o valor venal, ou o valor de compra da época) do que estava em escritura em declaração anterior, posso baixar o valor que está escriturado nesta declaração? O que descrever no campo descriminação?
Manuel Perez Martinez
Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Universitário
há 7 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 17:07
Alessandra,
O caminho correto será você enviar um declaração retificadora do ano passado, colocando os valores reais dos bens.
Este procedimento não irá promover nenhuma alteração do imposto a pagar ou restituir.
Abraços
Manuel Perez Martinez
Antonio Carlos Moreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Terça-Feira | 1 maio 2018 | 21:50
Recebo como de uma PJ como assalariado e de outra PJ como não assalariado (autônomo).
Ambas informaram à receita os rendimentos recebidos no exercício 2017.
Como usar as informações do carnê Leão como não assalariado na minha declaração anual?
Camila Balieiro Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:07
Olá, boa tarde!
Tenho um colega que esta desde 2014 sem receber a restituição de seu imposto de renda. Ao acessar o portal e-CAC visualizamos o seguinte status: EM PROCESSAMENTO, para todas as declarações, inclusive a de 2018. Não há mais nenhuma informação.
Alguém saberia me dizer como ele pode proceder? Se ele pode agendar uma visita a Receita Federal para saber mais detalhes.
Agradeço quem puder ajudar!
Rinaldo Ponhozi
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:31
Olá Camila,
É bom ele dar uma olhada no extrato da Declaração, pode ser que tenha alguma informação/pendência que ele não saiba:
idg.receita.fazenda.gov.br
Camila Balieiro Alves
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:50
Olá Rinaldo,
Já olhamos e realmente não consta nada, por isso estamos intrigados. Neste caso gostaria de saber se a Receita nos atenderia pessoalmente.
Obrigada!
Billy Douglas Calil Assad
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:41
Camila Balieiro Alves boa tarde.
Terá que esta indo a receita federal para obter maiores informações.
Att.
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Camila Balieiro Alves
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:45
Billy Douglas Calil Assad, obrigada pela informação!
Neste caso sabe me dizer se devemos fazer um agendamento online? Ou ele pode se dirigir diretamente.
Rinaldo Ponhozi
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 19:22
Olá Camila,
Agendamento Online ou presencial, se a Agência tiver, não há problema em ir lá e se esclarecer.