x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 301

Como declarar bens de divórcio que foi feito em 1999, um dos cônjuges era isento

Jussara

Jussara

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 19:45

Olá,
meu pais se divorciaram há muitos anos. Minha mãe nunca declarou IR, só o meu pai e ela era dependente dele.
Depois passou a ser minha dependente. Eu comprei a parte dele do imóvel que na época foi dividido o valor do ágio.
Os dois tinham 45%, e minhas irmãs 10%. Na sentença, colocaram a minha mãe com 90%. Como ainda estava
pagando o financiamento, não coloquei no nome dela, nem no meu. Dp que quitei o financiamento que vi que na sentença
só constava o nome dela. Como faço para incluir este bem agora?Na minha declaração?Mesmo após estes anos todos.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies