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Devolução em loja física de produtos comprados em e-commerce

Kimberly Pereira Lima

Kimberly Pereira Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Produtos
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:13

Prezados, bom dia!

A empresa em que trabalho oferece um software de PDV e gestão de loja e, recentemente, iniciamos as negociações para atender uma rede de franquias nacional, que também tem um e-commerce. Tivemos dificuldades, no entanto, em atender a um fluxo específico que eles têm em suas lojas: a parte de devolução de produtos.

O consumidor final da rede de franquias que compra no e-commerce pode devolver os produtos em qualquer loja física da rede. Uma vez que a loja que não vendeu o produto aceite a devolução do mesmo, a "administradora" da franquia lhe concede um desconto na reposição do estoque, no mesmo valor dos produtos devolvidos.

O fluxo que eles utilizam hoje é totalmente informal, mas gostaríamos de sugerir algo que atenda às necessidades negociais desta rede e, ao mesmo tempo, seja legal.

Do ponto de vista contábil, como poderíamos atender a essa necessidade?

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