x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 266

Mei que ultrapassou faturamento em 2017 e só identificou agora (março 2018)

Mariana Santos

Mariana Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:15

Bom dia,

Estou com uma situação com uma pessoa que tem um MEI, ela me pediu para fazer o DASN SIMEI de 2017, eu pedi as notas e averiguei que ultrapassou bastante o valor, faturou 81.250,00, eu não tenho nenhum MEI no escritório e fiquei em dúvida do processo:

1)Ela precisa pagar o simples do ano anterior todo, certo?

2) Ela deveria já ter solicitado o desenquadramento mas como não foi feito, se eu pedir agora tem onde especificar que é referente a 2017 ou ele vai aplicar a mudança para 2019?

3)Se ela faturar menos que 81mil esse ano ela poderá voltar ano MEI ano que vem?

Na realidade ela "emprestou" para uma pessoa emitir notas no cnpj dela, por isso a confusão, ela mesmo emite em torno de 30mil ao ano, eu já orientei e ela já cortou essa situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade