Miriam Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroPrezados,
boa tarde,
Estou com uma cliente que vendeu dois lotes de terras em 09\2017 por R$ 40.000 cada, ela não pagou o IRRF e me entregou os seguintes documentos dos terrenos:
- duas propostas de compra emitido pela imobiliaria em 1996.. uma com valor de R$ 1.500 e a outra de R$ 2.200
- dois contratos de compra e venda um emitido em 1996 e o outro em 2000, porém a imobiliária declarou que o valor pago pela venda foi de R$ 100,00 ...
- uma escritura emitida em 10\2016 na qual consta que o valor pago pela compra de cada terreno foi de R$ 1.200
Estou com dúvida no preenchimento do sistema de ganho de capital para emissão da darf.....
-Posso considerar a compra e lançar no sistema os respectivos anos que constam no contrato de compra e venda ? ou seja, 1996 e 2000? Ou sou obrigada a considerar a data que consta de emissão da escritura?
-Posso colocar o valor pago pela compra dos terrenos de R$ 1.200 como consta na escritura ou devo colocar o valor que consta nos contratos de compra e venda de R$ 100?
por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço, não sei realmente como proceder.....
Obrigada!