Marcelo Vanz
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde Caros colegas!!!
Estou com a seguinte dúvida com relação a restituição da declaração do imposto de renda.
A declaração de um colega foi processada e houve um valor para ser restituído. Porém a declaração é de 2016/2017. E o valor não foi restituído devido aos dados bancários na declaração estarem errados.
Minha dúvida é a seguinte: Posso orienta lo há, retificar a declaração acrescentando os dados corretos mesmo ela sendo ano calendario 2016 exercício 2017!!
a data de liberação da restituição foi 17.09.2017
ou
O contribuinte que consultar a situação de sua restituição no sítio da RFB, e verificar, dentro do prazo de um ano da disponibilização da restituição na rede bancária, alguma divergência relacionada ao banco, agência ou conta-corrente informada no pedido de pagamento de restituição deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) ou pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil para corrigir as informações e solicitar novo agendamento do crédito.