x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 23.198

Extrato Simples Nacional 2018

Jaqueline Souza

Jaqueline Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 14:38

Boa tarde!!

Era tão simples retirar o Extrato do Simples Nacional para um cliente em 2017... O que aconteceu em 2018? Tem lá em consultar declarações a opção de Extrato do Simples e quando clico aparece esse erro:

Erro ao gerar o PDF do extrato: Value cannot be null. Parameter name: s

Um cliente está precisando do Extrato e não sei mais onde pesquisar sobre esse erro que está dando! Por gentileza, se souberem, me ajudem.

Obrigada.

Jaqueline Souza
ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:15

Boa Tarde Jaqueline Souza!

Por onde você conseguiu o extrato do simples nacional?


No PGDAS-D e DEFIS - até 12/2017, dá a seguinte mensagem:

1018 - Não existe ação para esse ano-calendário. Verifique o ano-calendário informado na consulta.


E no PGDAS-D e Defis 2018:

Não existe opção de consultar o extrato.

Se puder me indicar, fico agradecido!

Obrigado.

Roberto.

VANESSA ANGELO QUINTANILHA

Vanessa Angelo Quintanilha

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:03

Estou com o mesmo problema:


No PGDAS-D e DEFIS - até 12/2017, dá a seguinte mensagem:

1018 - Não existe ação para esse ano-calendário. Verifique o ano-calendário informado na consulta.


E no PGDAS-D e Defis 2018:

Não existe opção de consultar o extrato.

Alguém já resolveu?

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:59

Olá Vanessa!

Você, como eu, está acessando no lugar errado, porque eles separaram a apuração até 2017, dá de 2018, só que não atualizaram, na primeira página nos serviços mais procurados,e já te direciona direto para a apuração de 2017, não te dá opção de acessar 2018, por isso dá erro no ano de 2018.
Se você clicar na parte de cima: Simples Serviços - Calculo da Declaração, aí aparece as duas opções:
PGDAS-D e DEFIS - até 12/2017
PGDAS-D e Defis 2018

Acessando o PGDAS-D 2018, e clicando em Declaração Mensal -> Consultar Declarações, abriu a página das apurações mensais e o campo para download tanto do extrato quanto da Declaração, e assim eu consegui.

Só que tentei agora novamente, e não está mais abrindo esta página da apuração, e dá erro de que não existe declaração transmitida para o exercicio de 2018, como se fosse referente à DEFIS.
Mas a DEFIS tem um outro campo embaixo para acessar.
E esta empresa que eu tentei, tem apuração em todos os meses, então tem declaração transmitida

Então acho que é erro no site da Receita, temos que aguardar para ver se eles corrigem.

Sds...

Roberto.



Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 7 abril 2019 | 17:55

Consegui assim:

Acessando o PGDAS-D 2018, e clicando em Declaração Mensal -> Consultar Declarações, abriu a página das apurações mensais e o campo extrato no simbolo da impressora, cliquei com o botão oposto do mouse (meu caso botão direito) depois na opção Salvar destino Como consegui fazer o download do extrato quanto da Declaração, foi assim eu consegui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.