x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 544

IRRF estrangeiros

Ernesto Oliveira

Ernesto Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sábado | 31 março 2018 | 13:33

Bom dia. Estou pesquisando e não consigo encontrar nada sobre rendimentos recebidos fora do Páis. A minha dúvida não é como declarar e sim em relação ao documento enviado pelo cliente, que veio sem tradução. Pergunto: sou obrigado a traduzir este documento oficialmente????? , ou seja procurar um tradutor juramentado e oficializar o documento°????? Sera que existe alguma penalidade caso o cliente caia em malha e a receita me peça esta informe de rendimento estrangeiro e ele não esteja traduzido???. Não encontrei nem no site da receita algo que fale sobre esta questão do documento de informe de rendimento sem tradução.

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Sábado | 31 março 2018 | 18:27

Ernesto:
Se for para compensar imposto pago no exterior, a pergunta 126 do Perguntão da Receita informa: O contribuinte deve providenciar a tradução para o português, por tradutor juramentado, do teor dos comprovantes dos rendimentos e do imposto pago, para que este possa ser compensado na Declaração de Ajuste Anual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: