Green Brasil
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPrezados,
Preciso do auxilio de vocês para me informarem qual seria o caminho para conseguir isenção tributaria de todas as taxas para importação de inoculantes ? Preciso me embasar em algum decreto e artigo, porem todos os que eu li servem para deixar o empresário confuso e desnorteado. Nossa empresa o cnae é 4683-4/00 : fertilizantes-comercio atacadista e 4611-7/00 representantes comerciais e agentes do comercio de matérias primas agrícolas e animais vivos .
Agradeço se puderem me enviar as normas para eu entrar com o pedido de anuência na aduana.
Ja li todos os decretos possíveis. No meu caso a minha empresa é uma filia de uma fabrica no exterior. Porem não fabrico aqui, pois não é necessário.
Estou precisando de uma ajuda para informar para a aduana sobre a isenção de imposto para esse tipo de produtos pois eu sou um distribuidor direto da fabrica exclusivo, ou seja Represento a Fabrica.
Nosso produto inoculante vem pronto e o material são bactérias e ele vem em forma turfosa, ou seja não é liquida. O produto tem inclusive certificado de Orgânico da Suécia também, isso pode ajudar inclusive na isenção dos Impostos e ICMS.
Agradeço atenção de quem puder me ajudar, porque o decreto do em presidente Luiz Inacio lula da silva é muito mal escrito.
A industria hoje em dia importam toneladas de fertilizantes no Brasil e muitas dessas fabricas nem fabricam. Preciso achar uma brecha na lei legal para me amparar também. As indústrias quimicas importa matéria prima e produtos prontos e das duas formas conseguem isenção eu creio. O complicado é saber qual manobra eles estão usando para eu poder usufruir também desse direito.
Agradeço a ajuda, recorri aqui pois esse mercado é pouco conhecido pelos contadores.