x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 414

Revenda veículos novos

Sandra Duarte

Sandra Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 1 abril 2018 | 21:03

Tenho uma empresa EPP, optante pelo Simples. E fomos vencedores em uma licitação, sendo o objeto: veículos zero km à um órgão público.
Estou com dúvidas como devemos fazer esta operação:
1. Compramos os veículos de uma Concessionária, que emitirá NF (essa NF poderá ser emitida diretamente ao órgão? Uma vez que precisam de NF da montadora em seu nome para isenção de IPVA)
2. Como devo emitir a NF da minha empresa ao órgão pela revenda desses veículos? Consignação?
3. Podemos tributar o imposto somente da diferença entre valor de compra x valor de venda? Ou o imposto deve ser calculado sobre o valor total?
Agradeço imensamente.
Procurei em diversos tópicos, mas não encontrei como proceder.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 05:59

Somente sobre o seu ganho, ou seja você vai emitir a NF. da margem de ganho na consignação. Confirme com seu contador antes de fazer qualquer operaçao, pois ele também e responsável. E tem que conhecer a legislação e fundamentar para você que e a cliente.
Sda. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Sandra Duarte

Sandra Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 09:58

Agradeço sua resposta, Sr. Manoel. Infelizmente, minha contadora não sabe nos instruir e nos disse que para essa operação devo mudar meu regime de tributação. O que acho inviável, pois o Simples nos favorece em outras atividades exercidas pela empresa...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.