Guilherme R Dias
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista NegóciosOlá Pessoal,
Boa Tarde!!
Venho aqui pedir uma ajuda, trabalho em uma movelaria e estou iniciando o curso de Contábeis, estamos com algumas dúvidas para emitir NF-e.
Estamos enquadrados no Simples Nacional.
CNAE: 31.01-2/00
Estamos utilizando o emissor do Sebrae.
Atuamos apenas no estado do Paraná, onde fica a empresa.
A empresa compra os materiais, fabrica o móveis e faz a montagem para o cliente, nesse caso podemos utilizar o CFOP 5101?
ICMS:
Podemos informar Situação Tributária: 102 - Tributada Sem Permissão de Crédito? (Como a empresa é Simples Nacional acredito que é a opção correta).
Origem: 4 - Nacional, produção em conforme com legislação
IPI:
Podemos informar Situação Tributária: 53 - Saída não tributada? (Mesmo nosso Cnae sendo de indústria?)
Código de Enquadramento: 109 (Produtos industrializados por encomenda remetidos ao estabelecim ento de origem - Art. 43
Inciso VII do Decreto 7.212/2010) - não encontro algum item que se enquadre melhor, e não fazemos importação de materiais.
PIS e COFINS:
Podemos informar Situação Tributária: 07 - Operação Isenta da Contribuição.
Desde já agradeço a atenção.