FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Declaração de Imposto de Renda
Gislaine Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:33
Boa tarde,
Estou com dúvidas se tenho que fazer minha declaraçao de Imposto de Renda.
Fui demitida da empresa em Agosto de 2017.
Recebia a remuneração de R$ 3.500,00, recebi seguro desemprego ate fevereiro 2018.
Minha duvida se tenho que fazer a Declaracao de IR?
Obrigada
Gislaine
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:49
boa tarde!
Você tem que pedir o Informe de Rendimentos para a empresa que você trabalhava e verificar se o total de rendimentos tributáveis foi maior que R$ 28.559,70.
Mesmo se não atingir esse valor e você teve algum valor de Imposto Retido na Fonte, aconselho você a fazer a declaração para restituir esse imposto já pago.
Leandro Abreu Rosa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:51
Gislaine Santos boa tarde
Nesse caso seu você é isente de fazer declaração do imposto de renda !!
Quem deve declarar imposto de renda em 2018 ?
Quem recebeu no ano de 2017 rendimentos tributáveis no valor de R$ 28.559,70, se você recebeu esse valor ou acima disso, ai você é obrigada a declarar, mais se você não recebeu não precisar, pedi seu informar de rendimento lá no informe vai mostra se você atingiu o valor a ser declarado ou não.
Quem recebeu no ano de 2017 rendimentos não tributáveis superior a R$ 40.000,00 (outras indenizações como acidente por trabalho, por rescisão de contrato de trabalho) isso acima de R$ R$ 40.000,00.
Quem tem bens superior a R$ 300.000,00.
Quem teve ganhos de capital.
No seu caso você não é obrigada a declarar, mais se você quiser declarar não a nenhum problema.
Vitor L Barbiero
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 14:24
Boa tarde ! cliente escritório pessoa física trabalhou na empresa de cimento NASSAU. Acredito que todos estão ciente está empresa encerrou as atividades aqui na nossa região. A contabilidade não gerou DIRF 2017. Qual procedimento a tomar ?