Ariane Ferreira da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
Estou fazendo uma parametrização de um sistema novo (o antigo era em DOS) :(
E cadastrando as informações de PIS Cofins para fins de SPEDS. Perguntei ao coordenador fiscal, algumas informações sobre o SPED, me deparei com a informação que desde a primeira foi enviado zerado. Durante todo este tempo foi feita a apuração normalmente do Pis e Cofins.
Pois bem, querendo ver o tamanho do estrago, fui ler mais sobre e perante algumas informações percebi que o cst ao qual teria crédito se dispões somente de 50 a 56... A maioria das notas fiscais de aquisição possui CST 000- Tributado integralmente.
Não entendo do EFD Contribuições, então fiquei em duvida se deveria declarar as notas fiscais entrada e saída referentes a estes CST.
Além, a apuração pelo que percebi não foi feita conforme os produtos. Está sendo realizado, debito - Crédito = Total a Pagar. (regime não cumulativo).
Temos uma situação que ganhamos um processo referente a pis e cofins e estamos compensando mensalmente tb.
Neste caso como deveria proceder, já que ao meu ver está errado. Nunca fomos notificados quanto a isto e agora não sei como parametrizar esta parte para que o programa realize a geração e apuração conforme deveria ou deixo como está?
no aguardo