x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 16.428

Divida Ativa Ajuizada Parcelada no SISPAR

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 11:58

Senhores bom dia, tenho um cliente que tem uma divida na PGFN que se encontra com o status "ATIVA AJUIZADA PARCELADA NO SISPAR", ela está ajuizada porém está parcelada. Ontem houve uma movimentação para execução da divida. Gostaria de saber o que tenho que fazer para que não haja essa execução, pois a divida deveria estar suspensa devido ao parcelamento está em dia.

Obs. cliente nunca atrasou as parcelas.

Obrigado a todos.

Paulo Castilho

Paulo Castilho

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 20:32

Significa que a dívida foi ajuizada antes de ser parcelada. O que interessa é o "nada consta" ou cadastro negativo de débito que pode ser obtido no site do e-Cac. A descrição da movimentação pode ser obtida no site do Juizado Federal onde a dívida foi ajuizada, mediante número do processo.

Visitante não registrado

há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:57

Bom dia!

Minha dúvida é a seguinte: um cliente que tem uma divida na PGFN que se encontra com o status "ATIVA AJUIZADA PARCELADA NO SISPAR", ela está ajuizada porém está parcelada.
A pergunta é: se ele realizar a baixa desta empresa, ele perderá o parcelamento ou o mesmo sofrerá alteração na forma de quantidade/valor nas mensalidades? Esta dívida vai para o CPF? Como funciona? Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade