x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 36.014

Declaração informações empresa sem faturamento

Adriana Figueiredo

Adriana Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 16:07

Boa tarde!

Abri minha empresa em no final do passado e faturei apenas 1 mês com ela (Janeiro) pois perdi o meu contrato de trabalho.

Como nao estou faturando e não tenho como pagar um contador , poderiam me ajudar nas dúvidas abaixo ?

1- Mesmo não faturando preciso declarar todos mês informações a receita ? Pago multa caso não declare ?

2- Caso positivo eu mesma consigo fazer essas declarações ? Não tenho como pagar um contador e não sei o que fazer com essa empresa aberta...

Desde já agradeço a atenção !!!

Adriana

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 7 abril 2018 | 10:41

Bom dia, Adriana.

Raimundo deu a explicação correta. Voce pode nos dar mais subsidio, conforme especificado por ele?

Se for MEI tudo é mais fácil.

Aqui vc terá apoio de pessoas experientes que fazem este trabalho por altruísmo.

Pode contar com apoio de centenas de profissionais deste fórum, e, a custo zero.

sds
José Bezerra

Adriana Figueiredo

Adriana Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 7 abril 2018 | 11:25

Então, minha empresa e individual cadastrada no simples nacional.

Como estou sem contador, nao sei como declarar essas informações para manter o CNPJ ativo...eu mesma consigo fazer ? E um processo simples ou preciso realmente pagar um contador para isso ?

Por enquanto eu desejo manter ela aberta até pq posso receber novos contratos em breve e tambem para valer a pena o investimento da abertura, sem falar que para fechar tb preciso pagar e no momento não tenho como .

Agradeço a atenção

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 7 abril 2018 | 12:38

Adriana Figueiredo

Você precisa entregar a DCTF Inativa, refente ao mês de janeiro/2018. Você mesma pode fazer, baixando o programa DCTF 3.4 no site da Receita Federal e fazer. Caso tenha dúvidas, pode me chamar.

Para baixar o programa acesse o link abaixo.

idg.receita.fazenda.gov.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 7 abril 2018 | 15:02

Raimundo Pereira da Costa

Você tem razão, eu me equivoquei ao responder a mensagem da colega Adriana. O processo é o que você mencionou mesmo. Desculpe pelo equívoco.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 7 abril 2018 | 19:12

Adriana Figueiredo boa noite,

Para essas obrigações acessórias(DAS e DEFIS) não há necessidade de ser contador, talvez você tenha um pouco de dificuldade, porque você não está habituada com esses procedimentos.Como disse existe um manual do Simples Nacional no portal do Simples, com todas as instruções de preenchimento.Se você não tiver Certificado Digital da empresa, terá que criar um "código de Acesso", mas também tem instruções para obter o código no manual do Simples.

Paulo Araujo

Paulo Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 08:30

Raimundo,

Estou na mesma situação que a Adriana, fui até o site do Simples Nacional para procurar pelo manual que você citou, no entanto, não consegui identificar qual manual seria. Você poderia indicar qual manual contem essas informações por favor?

Grato!
Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade