Boa tarde amigo Donizeti Aparecido Pereira!
Mesmo que o nosso grande mestre Saulo Heusi já tenha esclarecido o ocorrido com toda a precisão e genialidade, apenas gostaria de deixar bem claro que, em momento algum eu tive a intensão de fazer o que me julgou o amigo Wenderson Avelino.
Nunca tive a internsão de menosprezar alguém.
Como pode ser visto, eu apenas disse que muito já havíamos discutido sobre o assunto. Lhe passei o link de duas postagens e o aconselhei a fazer uma pesquisa e também a dar uma lida nas Regras do Fórum. Sinceramente, não vi nenhuma palavra áspera ou que venha a menosprezá-lo.
Cabe ressaltar que, temos hoje no Fórum Contábeis, até o exato momento, nada menos que 5.169.569 acessos, sendo 49.826 membros registrados, que enviaram um total de 113.323 mensagens.
É um número bastante expressivo e, diferentemente dos demais fóruns que encontramos pela internet, nós valorizamos mais a qualidade das postagens do que a quantidade.
Desta forma, conseguimos ter um arsenal de postagens com qualidade, que podem ser consideradas como uma verdadeira aula.
Se, por exemplo, analisarmos as postagens do amigo Saulo Heusi, vemos verdadeiras aulas. Mas também temos as postagens dos nossos amigos Rogério César, Luiz José, Reinaldo Hassen, Ricardo Gimenez, Cláudio Rufino, etc. É imensa a lista de usuários com verdadeiras postagens esclarecedoras sobre diversos assuntos e, se for listar aqui, certamente pecarei por deixar de mensionar vários usuários.
Bom, o que eu quero dizer com tudo isto é que, para manter isto tudo, é necessário um investimento em hospedagem e servidor.
E, como tudo neste mundo, tem um custo. Antigamente, o criador do Fórum Contábeis, o amigo Rogério César, mantinha todos os custos com o seu próprio dinheiro, sem cobrar isto de ninguém. Hoje ele ainda faz isto, mas agora com a ajuda dos Colaboradores do Fórum Contábeis.
Mas estes custos são elevados, e precisamos de um servidor de qualidade. Já tivemos por algumas vezes "fora do ar" por problemas com o servidor.
Agora, já imaginou se todos ficarmos postando sempre sobre um mesmo assunto??
Isto irá ocupar desnecessariamente o espaço do Fórum Contábeis e o raro tempo disponível de quem se dispõe em ajudar, onde poderiam ser alocados com outras dúvidas ainda não debatidas no Fórum.
Por isso que sempre prezamos em orientar aos usuários a fazerem uma pesquisa antes de postar uma dúvida.
Esta necessidade também está sendo percebida pelos usuários do Fórum, como demonstra esta postagem.
Outro ponto importante é que, quando efetuamos uma pesquisa, sempre aprendemos muito mais do que esperamos.
Adotando o hábito de ler, pesquisar e refletir, sempre conseguimos adquirir um conhecimento muito acima do que buscamos quando simplesmente postamos uma pergunta.
Digo isto por mim mesmo.
E, concluindo, é sempre melhor "ensinar a pescar do dar o peixe".
Espero que você, amigo Donizeti Aparecido Pereira, tenha entendido o ocorrido e, se mesmo assim eu tenha o ofendido, peço minhas sinceras desculpas, visto que esta não foi a minha intensão.