x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 962

obrigatorieda da Dacon

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 19:40

Boa noite Donizeti Aparecido Pereira!

Muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto. Prova disto temos esta postagem e esta outra aqui.

Por isso, aconselho a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=dacon" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Desejo-lhe um ótimo fim de semana.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
wenderson avelino

Wenderson Avelino

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 10:58

Sr. Wilson Fortunato, com todo o meu respeito, embora eu seja apenas um mero iniciante e V.Sª seja um iminente e ilustre membro desta confraria, cabe lembrar-vos que, a essência primordial de um forum de debates seja elucidar quaisquer dúvidas ora postadas, independente, se a mesma foi ou não debatida a exaustão.

Basta olhar a resposta que o Sr. Donizeti lhe proferiu para ver sua total "satisfação" com a sua resposta indicando-lhe para uma pesquisa a amiude.

Cabe lembrar que, torna-se de bom tom e pq não dizer, uma gentileza, prestar quaisquer auxílio a dúvidas ora postadas, por mais insignificante que nos pareça.

Se nos dominamos um determinado assunto e pq buscamos conhecimento sobre o mesmo; e quando o fizemos, nada sabiamos sobre o tal.

A sua atitude, faz lembrar aqueles funcionários de carreira que algumas repartições públicas possui para o atendimento ao cidadão; descaso e falta são adjetivos mínimos.

Coloque-se o no lugar de quem não detem todo esse seu conhecimento.

Em tempo, participo de vários foruns, de motos à informática, alguns com mais de 3000 membros; rarissimas vezes ví uma resposta tão ríspida e desnecessária quanto a que V.Sª proferiu; mesmo que o Sr. seja o dono deste forum, não lhe dá o direito de desmerecer quaisquer dúvidas, por mais, repito, exaustiva o debate, que tenha sido quando postada.

Não tome como pessoal as críticas que postei; analise qual a função de um forum de debates e tire suas próprias conclusões.

Se não podemos ser prestativos e solícitos aos nossos iguais; afinal, então qual finalidade participamos de uma comunidade?

"A diferença entre o sucesso e o fracasso daquilo que propomos a fazer é inerente ao esforço que empenhamos em sua realização"
DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 14:29

Wenderson Avelino

obrigado pelas suas palavras. Espero que seja um mal entendido e que o SR. Wilson Fernando de A. Fortunato, nao tenha tido esta intenção. Mas de qualquer jeito obrigado aos dois pela ajuda.

Tenha uma excelente semana.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 15:30

Boa tarde Donizeti,

Não teve o Wilson - estou disto convicto - a intenção de menosprezá-lo ou de sequer deixar de orientá-lo acerca de seu questionamento. Se assim fosse, seria bastante não se dar ao trabalho de responder.

Diferentemente do que ocorre em outros Fóruns, neste a intenção precípua é a de fomentar a pesquisa e (por consequência) o estudo.

Somos obrigados a constantes pesquisas para mantermo-nos a par da legislação (que muda a cada minuto) sob pena de desconhecê-la e onerar nossos clientes por conta de nosso desconhecimento.

Além da obediência devida às Regras do Fórum que terminantemente proíbem a repetição de assuntos e incentivam a pesquisa, tenha em conta que é desnecessário o abarrotamento de informações duplicadas em nosso Banco de Dados.

Face ao exposto, posso lhe assegurar que o Wilson não teve outra intenção que não a de incentivar o saudável e proveitoso costume de pesquisar, certo de que assim ajuda-lo-ia muito mais do que simplesmente lhe fornecer a resposta "pronta".

Cabe lembrar que se o assunto em pauta já não tivesse sido motivo de discussão anterior, ele o orientaria acertadamente e de forma a corresponder às suas expectativas.

Afora tais considerações, tem o Wenderson completa e total razão quando se reporta a obrigatoriedade de prestarmos auxílio no sentido de dissipar quaisquer dúvidas por mais simples e insignificantes que possa parecer.

É esta também uma das Regras do Fórum.

...

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 18:06

Boa tarde amigo Donizeti Aparecido Pereira!

Mesmo que o nosso grande mestre Saulo Heusi já tenha esclarecido o ocorrido com toda a precisão e genialidade, apenas gostaria de deixar bem claro que, em momento algum eu tive a intensão de fazer o que me julgou o amigo Wenderson Avelino.
Nunca tive a internsão de menosprezar alguém.

Como pode ser visto, eu apenas disse que muito já havíamos discutido sobre o assunto. Lhe passei o link de duas postagens e o aconselhei a fazer uma pesquisa e também a dar uma lida nas Regras do Fórum. Sinceramente, não vi nenhuma palavra áspera ou que venha a menosprezá-lo.

Cabe ressaltar que, temos hoje no Fórum Contábeis, até o exato momento, nada menos que 5.169.569 acessos, sendo 49.826 membros registrados, que enviaram um total de 113.323 mensagens.
É um número bastante expressivo e, diferentemente dos demais fóruns que encontramos pela internet, nós valorizamos mais a qualidade das postagens do que a quantidade.
Desta forma, conseguimos ter um arsenal de postagens com qualidade, que podem ser consideradas como uma verdadeira aula.
Se, por exemplo, analisarmos as postagens do amigo Saulo Heusi, vemos verdadeiras aulas. Mas também temos as postagens dos nossos amigos Rogério César, Luiz José, Reinaldo Hassen, Ricardo Gimenez, Cláudio Rufino, etc. É imensa a lista de usuários com verdadeiras postagens esclarecedoras sobre diversos assuntos e, se for listar aqui, certamente pecarei por deixar de mensionar vários usuários.

Bom, o que eu quero dizer com tudo isto é que, para manter isto tudo, é necessário um investimento em hospedagem e servidor.
E, como tudo neste mundo, tem um custo. Antigamente, o criador do Fórum Contábeis, o amigo Rogério César, mantinha todos os custos com o seu próprio dinheiro, sem cobrar isto de ninguém. Hoje ele ainda faz isto, mas agora com a ajuda dos Colaboradores do Fórum Contábeis.
Mas estes custos são elevados, e precisamos de um servidor de qualidade. Já tivemos por algumas vezes "fora do ar" por problemas com o servidor.

Agora, já imaginou se todos ficarmos postando sempre sobre um mesmo assunto??
Isto irá ocupar desnecessariamente o espaço do Fórum Contábeis e o raro tempo disponível de quem se dispõe em ajudar, onde poderiam ser alocados com outras dúvidas ainda não debatidas no Fórum.
Por isso que sempre prezamos em orientar aos usuários a fazerem uma pesquisa antes de postar uma dúvida.
Esta necessidade também está sendo percebida pelos usuários do Fórum, como demonstra esta postagem.

Outro ponto importante é que, quando efetuamos uma pesquisa, sempre aprendemos muito mais do que esperamos.
Adotando o hábito de ler, pesquisar e refletir, sempre conseguimos adquirir um conhecimento muito acima do que buscamos quando simplesmente postamos uma pergunta.
Digo isto por mim mesmo.

E, concluindo, é sempre melhor "ensinar a pescar do dar o peixe".

Espero que você, amigo Donizeti Aparecido Pereira, tenha entendido o ocorrido e, se mesmo assim eu tenha o ofendido, peço minhas sinceras desculpas, visto que esta não foi a minha intensão.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 11:12

Bom dia

Depois de tudo que já foi exposto neste tópico, venho ratificar as respostas do Wilson e do Saulo.

Não desmerecendo os demais Fóruns (moto, informática entre outros), mas o Fórum Contábeis é um fórum para o publico ligado a CONTABILIDADE, e como tudo ligado a nossa profissão, deve ser ético, organizado e com qualidade. Por este motivo, temos regras específicas, que diferenciam de todos os outros Fóruns.

Os Moderadores e Consultores Especiais, tem como tarefa fazer cumprir as regras deste fórum, e sempre o fazem, acima de tudo, respeitando o usuário.

Por fim, encerro este tópico, como já foi explicado, o Donizeti encontrará o que procura no tópico proposto pelo Wilson.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade