x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 713

DARF recolhido em menor no valor de 0,97 declarado no IRRF

CINTIA DO AMARAL

Cintia do Amaral

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 22:23

Boa noite,
Ao verificar minha restituição do IRRF 2016_2017, verifiquei que há uma inconformidade. Foi relatado pela Receita, que o valor que eu declarei como recebido de pensão alimentícia de meu filho, é inferior ao declarado pelo depositante. Ao conferir os valores recebidos e os valores recolhidos nos DARF, observei que ao emitir os DARF para pagamento, o valor principal era de 158,49, contudo, registrei o valor do mês anterior de 157,52, ficando dessa forma inclusive, incorretos os valores de multa e juros. Como devo proceder agora? Como fazer o DARF de retificação desse valor e sobre quais valores e quais cálculos devo realizar para regularizar esta situação?
Já faço a retificadora com os valores corretos, ou só posso fazer isso após o pagamento e regularização deste DARF?

Já mandei e-mail para a Receita Federal, mas nada; e não consigo agendar um presencial, informam estar todas as datas esgotadas.

Dados do DARF:
período de apuração: 30/04/2016
código da receita: 0190
data de pagamento: 25/04/2017
valor principal: 157,52
multa: 31,30
juros: 18,61
valor total: 207,63

* quando o valor principal deveria ter sido: 158,49

Fico no aguardo, e obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade