x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 4.703

Entrega de DCTF para partidos políticos com CNPJ Inapto por falta de entrega das declarações e sem m

Camila Lellis

Camila Lellis

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 11:35

Caros colegas, estou em dúvida a respeito da entrega de DCTF de partidos políticos.
Estou com um partido político que está com o CNPJ inativo por falta de entrega das declarações, o presidente não tinha conhecimento das obrigações acessórias porque o partido não possui nenhum tipo de movimentação financeira.
Estou em dúvida quanto a entrega da declaração se deve ser feita mensalmente ou só no mês de janeiro para definir o regime de apuração e no mês de dezembro para informar os meses que não tiveram movimentação. Procede essa informação?

Desde já agradeço a todos pela colaboração.

Jeremias Augusto Vieira

Jeremias Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 21:37

Olá temos a mesma dúvida, pois estou com a mesma situação.

Quem puder nos ajudar, eu estou com esta situação e também de Gfip.

Gratidão aos colegas por nos ajudar.

Atenciosamente.

Jeremias

Jeremias Augusto Vieira
Profissional da Contabilidade
Curitiba - Pr -
e-mail: [email protected]
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 11:53

Bom dia
Fiz uma procuração para um partido e agora com acesso ao e-cac está aparecendo:
SEFIP sem enviar desde 2014
DCTF sem enviar desde 2015
mandei SEFIP negativa, não vou mandar as DCTF´s por enquanto, estou com receio de gerar multa, fiz aquele requerimento de reativação com base no modelo disponibilizado pela receita de acordo com a lei 13.831/2019 , pegarei assinatura com o presidente e vou protocolar via e-cac, assim que sair o resultado eu disponibilizo aqui.
Se alguém já fez estes procedimentos favor compartilhar conosco.
att

Diógines

Diógines

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 21:18

Boa noite pessoal 

Em relação a situação passada pelo Altiere Cardoso deu certo? Altiére Cardoso

Atenciosamente,

Diógines
Léia Cristina Rosa Teixeira

Léia Cristina Rosa Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 09:31

Bom dia, os Partidos Políticos que não tem nenhuma movimentação financeira durante o ano, estão desobrigado a enviar qualquer uma das informações acessórias, conforme lei  a lei 13.831/2019,  o que precisa ser feito é o requerimento  e enviar a Receita Federal todos os anos, os anos que tiver em aberto pode fazer um requerimento informando os mesmo.
Fiz  dessa forma o ano passado para  vários partidos e os mesmo foram todos reativados na Receita Federal.
A minha dúvida é a seguinte, e os Partidos Políticos que tem movimentação Financeira, quais sãos as Obrigações Acessórias que os mesmo tem que enviar?
Alguém sabe me informar?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies