Antonio Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa Tarde Marcelo,
Para o fim do mês 30/05.
respostas 547
acessos 54.423
Antonio Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa Tarde Marcelo,
Para o fim do mês 30/05.
Elisabete Aparecida de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalYuri Monsani
Prata DIVISÃO 2 Elisabete Aparecida de Souza, bom dia.
A previsão é para liberar no âmbito da RFB no dia 04/06, próxima segunda.
Para os débitos na PFGN já esta disponível.
Att
Yuri Monsani
Nathan Prado
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal. Pelo que entendi, a Resolução CGSN nº 140, de 2018 autoriza o contribuinte a fazer dois parcelamentos por ano. Sendo assim, se um cliente tem débitos sucessivos á competência 11/2017 já parcelados, ele vai poder reparcelar esses débitos depois de optar pelo PERT-SN, ficando assim com o PERT-SN ( da competência 11/2017 para trás) e o parcelamento normal do Simples Nacional ( da competência 11/2017 para frente ). É isso mesmo ?
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoNathan Prado , bom dia !
Tenho o mesmo entendimento.
Abraço
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde,
sim, poderá! É a mesma previsão que tinha quando surgiu o parcelamento de 120 meses.
Só corrigindo que a competência é 12/2017 pra frente. O PERT-SN pega débitos até a competência de 11/2017.
Segue-se a vida de parcelamentos!!! que venha o REFIS DA COPA DE 2020 kk
Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Marcos Nunes, Nathan Prado E Andre
Boa tarde,
mas se o cliente ja tiver feito um parcelamento este ano so podera fazer mais um parcelamento nesse caso o pert. certo?
e os debitos de 2018 devera pagar o valor total.
att
junia
Elisabete Aparecida de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalObrigada Yuri Monsani
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal Júnia Meireles Boa tarde acredito que com a CGSN nº 140 de, 22 Maio 2018 tenha alterado... Poderemos sim fazer um Novo pedido esse Ano do Parcelamento Convencional mesmo tendo feito já o pedido esse ano segue texto alguém mais entendeu o mesmo que eu?
Art. 144. Fica a RFB autorizada a, em relação ao parcelamento de débitos apurados no âmbito do Simples Nacional, incluídos os relativos ao Simei, solicitado no período de 1º de novembro de 2014 a 31 de dezembro de 2018: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 21, § 15)
I - fazer a consolidação na data do pedido;
II - disponibilizar a primeira parcela para emissão e pagamento;
III - não aplicar o disposto no § 1º do art. 55;
IV - permitir 1 (um) pedido de parcelamento por ano-calendário, desde que o contribuinte desista previamente de eventual parcelamento em vigor.
Parágrafo único. O limite de que trata o inciso IV do caput fica alterado para 2 (dois) durante o período previsto para a opção pelo parcelamento de que trata a Lei Complementar nº 162, de 6 de abril de 2018. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 21, § 15)
Nathan Prado
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Daiana Soares, Júnia Meireles
Boa tarde. Exato, como confirmaram os senhores Marcos Nunes e André, tendo um parcelamento ativo, iremos rescindi-lo optando pelo PERT-SN. Ficando, consequentemente, em aberto os débitos da competência 12/2017 em diante, poderemos reparcelá-los, ficando com dois parcelamentos ativos ( PERT-SN e Parcelamento Normal ).
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Por favor;
Não consegui localizar, tanto do site do Simples Nacional como no e-CAC, o local para solicitar o parcelamento PERT-SN referente aos débitos na Receita Federal (NÃO inscritos na Dívida Ativa).
Solicito, a quem puder, orientação.
Muito obrigado;
Marcelo.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalMarcelo Bom dia realmente ainda não esta disponível o programa devemos aguardar ate o final da tarde acredito infelizmente... Mas a dada para disponibilidade é hoje 04/06/2018. Normalmente depois das 9:00 esta disponivel vamos aguardar
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDaiana, bom dia.
Ok. Vamos aguardar, então.
Muito obrigado pelo retorno.
Marcelo.
Yuri Monsani
Prata DIVISÃO 2Bom dia Colegas,
Já esta disponivel o link para o PERT-SN no site do Simples Nacional.
Att,
Yuri Monsani
Braulio Max
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) EmpresasBom dia,
Tentei fazer o parcelamento porem esta dando um erro "Erro ao incluir o parcelamento".
Alguém já conseguiu?
Luís Gustavo dos Reis Caixêta
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) OperaçõesBom dia a todos!
Eu terei que pagar 1% da dívida e o valor parcela nos primeiros 5 meses ou só começarei a pagar as parcelas após a quitação dos 5%?
Atenciosamente,
Luís Gustavo dos Reis Caixêta
Eu terei que pagar 1% da dívida e o valor parcela nos primeiros 5 meses ou só começarei a pagar as parcelas após a quitação dos 5%?
Atenciosamente,
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom dia
Já fiz a desistência do anterior de 60 meses. Esperei uns 5 minutos, e fiz a adesão no PERT, incluíndo estes débitos e já com saldo remanescente calculado.
Muito bom o sistema!!
Antonio Galera Loureiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Braulio Max, Bom dia,
Também estou com o mesmo problema, não conclui o parcelamento, da a mensagem "Erro ao incluir o parcelamento".
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Rafael Teske
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Não encontrei a opção de parcelamento PERT-SN no E-CAC. Na pagina inicial do e-cac entro em "pagamentos e parcelamentos" ou em "simples nacional"?.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalLuís Gustavo dos Reis Caixêta
Atenciosamente,
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal Luís Gustavo.
As 5 (cinco) primeiras parcelas vencerão a partir do mês de adesão, correspondendo a 1% da dívida consolidada, corrigidas pela SELIC.
Caso o contribuinte não pague integralmente os valores correspondentes a 5% da dívida consolidada (com as devidas atualizações), o parcelamento será cancelado.
O saldo restante (95%) poderá ser:
Liquidado integralmente, em parcela única, com redução de 90% dos juros de mora, 70% das multas de mora, de ofício ou isoladas e 100% dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios;
Parcelado em até 145 mensais e sucessivas, com redução de 80% dos juros de mora, 50% das multas de mora, de ofício ou isoladas e 100% dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios; ou
Parcelado em até 175 mensais e sucessivas, com redução de 50% dos juros de mora, 25% das multas de mora, de ofício ou isoladas e 100% dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios.
A escolha da modalidade ocorrerá no momento da adesão e será irretratável.
Nesse caso terá que pagar 5% da Divida dividido em 5 parcelas sem desconto depois que ira começar a pagar o parcelamento com desconto todas as guias terá correção da Selic.
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia!
Acabei de desistir de um parcelamento na dívida ativa de uma empresa, e quando vou tentar parcelar, aparece o seguinte erro: Erro: Natureza jurídica do CNPJ não permite parcelamento
Alguém pode me ajudar?
Alex Similli
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Bom dia a todos.
Estou com uma dúvida, se algum colega poder me auxiliar, ficaria grato.
Tenho um cliente, que possui um parcelamento ativo (60 vezes) normal, e um parcelamento junto a PGFN, também oriundo de dívidas pertinentes ao SN. Eu sei que preciso cancelar ambos, para assim poder realizar um único parcelamento. Algum amigo estava com algo parecido, e conseguiu realizar o parcelamento tanto com os valores dos débitos parcelados no Simples, quanto dos débitos parcelados junto a PGFN?
Sempre dá aquele frio na barriga de cancelar o da PGFN e o valor naõ entrar no parcelamento do PERT- SN.
Obrigado
Antonio Galera Loureiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Elaine Ferreira de Melo,
eu estou com uma situação dessa fazendo o parcelamento pela PGFN, não sei é problema da plataforma.
Sandro Doriguetto
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteEstou tentando acessar a página do Simples desde cedo para conferir e realizar a opção pelo Pert-SN mas está dando erro no servidor. Vocês estão com este mesmo erro?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom dia,
Sandro Doriguetto
Eu fiz adesões quando abriu o sistema. Mas após as 9h começou a ficar congestionado... é continuar tentando.
Sandro Doriguetto
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteOk Marcos. obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade