x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 45.534

Mensagem Validador ECF: Dados atualizados na linha de acordo com a tabela da RFB

LINCON MAZZONETTO

Lincon Mazzonetto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 10:15

Olá, bom dia a todos!

Gerei o arquivo da ECF em meu sistema e, ao importá-lo no validador da ECF, deram os seguintes erro de importação:

1) "Dados atualizados na linha de acordo com a tabela da RFB";
2) "Código não localizado na tabela da RFB".

Alguém poderia me orientar sobre o que devo fazer para corrigir isso?

Obrigado!

Lincon Mazzonetto - Bacharel em Ciências Contábeis
e-mail: [email protected]
"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará! (CCB)"
MURILLO CEZAR

Murillo Cezar

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 15:11

Causa:
Esta mensagem geralmente ocorre, pois o programa PVA realiza a atualização de duas tabelas constantemente, diante disso pode ocorrer de alguns registros gerados pelo nosso sistema, possuir a descrição diferente do PVA, assim, o validador desconsidera a informação do arquivo e atualiza conforme as tabelas do próprio validador.

Exemplo:
Registro gerado no arquivo - |M300|93|SOMA DAS ADIÇÕES|
Registro conforme o validador - |M300|93|SOMA DAS ADIÇÕES (IRPJ)|

Solução:
Neste caso, basta ignorar a mensagem, mesmo que o arquivo contenha uma descrição diferente, o validador irá importar os 'valores' normalmente e o campo do registro será considerado conforme as tabelas do PVA. Esta mensagem não irá interferir no processo de importação e validação do arquivo.

Conforme Manual do SPED ECF, Atualização Maio/2017, página 16, "No caso de registros com tabelas dinâmicas, a entidade precisa somente informar o código da linha e o valor, além da identificação do registro, pois a descrição é preenchida pelo próprio programa da ECF. Contudo, caso a entidade preencha o campo descrição e ele não esteja exatamente igual à descrição da respectiva tabela do registro no programa, o sistema fará a atualização da descrição e emitirá a mensagem (advertência) no momento da importação do arquivo da ECF: “Dados atualizados na linha de acordo com a tabela da RFB".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade