Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 712

Descontos obtidos (Receita Financeira) apurados no CMV e desconsiderado na BC IRPJ/CSLL/PIS/COFINS L

LINCON MAZZONETTO

Lincon Mazzonetto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:25

Boa tarde.


Estou com uma dúvida: Tenho uma empresa Lucro Real Anual e ela obteve descontos nos pagamentos de alguns fornecedores, porém, ao apurar o CMV, o próprio software já "utiliza" todo o saldo mensal de "Descontos Obtidos" para calcular o valor do referido CMV. Sendo assim, o saldo final de descontos obtidos (no último dia do mês) é igual a 0,00. Eu DEVO ou NÃO DEVO considerar esse valor de descontos obtidos para a Base de Cálculo dos tributos PIS e COFINS (Incidentes sobre a Receita Financeira), já que o valor final é zero?


OBS: Para o título do tópico, desconsiderar o termo "BC IRPJ/CSLL/PIS/COFINS e considerar "BC PIS/COFINS s/ Receitas Financeiras"

Lincon Mazzonetto - Bacharel em Ciências Contábeis
e-mail: [email protected]
"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará! (CCB)"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade