x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 817

SPED Empresa de Serviços de Comunicação

Shara Medeiros Jeronimo

Shara Medeiros Jeronimo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 13:01

Olá Pessoal,

Trabalho em uma empresa que desenvolve sistemas de gestão para Rádios, estou tendo problemas ao fazer a validação do arquivo de SPED gerado pelo nosso sistema no EFD.

Meus problemas são relacionados as notas canceladas. Tenho dois cenários, no primeiro não houve reemissão da nota e no segundo houve reemissão.

Primeiro Cenário.

Foi feita a emissão da nota para o fornecedor e na sequência a nota foi cancelada. O .txt tem a seguinte estrutura básica:

0150
D500
D510
D590

No registro 0150 aparece a seguinte mensagem de erro no Relatório de Pendências:

"Não informar participante, se não referenciado em pelo menos um dos demais blocos."

Porém, existem informações para os demais registros D500, D510 e D590.

Segundo Cenário.

Foi feita a emissão da nota para o fornecedor na sequência ela foi cancelada e depois foi reemitada.

Nos registros D510 e D590 aparece a seguinte mensagem de erro no Relatório de Pendências:

"Para documento fiscal cancelado (código da situação = 02 ou 03) ou NF-e denegada (04), somente informar os campos código da situação, indicador de operação, código do modelo e a "chave do documento" e os campos
CHV_NFE e CHV_CTE para os registros que possuam os campos."

O que devo fazer para corrigir essas inconsistências, o EFD me permite excluir essas linhas, porém acredito que não seja essa a saída, preciso fazer alguma alteração na estrutura do arquivo para notas canceladas?

Caso alguém possa me ajudar fico grata!

Shara Medeiros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.