Talles Rodrigues da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativorespostas 2
acessos 1.223
Talles Rodrigues da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoAdilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOlá Talles Rodrigues da Silva
Seria isso?
www.mcxsolucoescontabeis.com.br
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePrezados, boa tarde,
Tenho um cliente, prestador de serviço, palestrante, PJ para PJ. Ele esta estabelecido em Saquarema/RJ e presta serviço em São Paulo, regime é o Lucro Presumido. Estou destacando os imposto para serem retidos pelo tomador do serviço, no caso são Paulo.
- A legislação me aponta que o tomador do serviço é obrigado a emitir o comprovante de retenção dos impostos e contribuições somente no ultimo dia de Fevereiro do ano subsequente, correto?
- Nesse meio tempo, tenho obrigações a serem entregues, informações tem que estar corretas. Como faço para identificar se realmente os impostos e contribuições estão sendo retidos?
- Se o tomador do serviço não tiver retendo eu (prestador do serviço) tenho que reter. Terei que esperar o governo vir me cobrar para recolher? Não tem um meio mais rápido de saber se esta sendo retido?
Aguardo ajuda.
Atenciosamente
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade