x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 753

Imposto de renda pessoa física

João Igor dos Santos Fernandes

João Igor dos Santos Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 17:01

Pessoal,

Ao utilizar o sistema da receita onde permite o contribuinte ser comunicado via celular da disposição da restituição do imposto de renda na conta estou tendo alguns problemas:

recentemente um cliente me informou ter recebido tal mensagem porém ao consultar sua conta bancária não havia nenhum valor, ao questionar o Banco foi informado de que somente a receita federal poderia auxiliá-lo sobre isso, como funciona esse processo? O contador (eu) posso interceder por esse contribuinte? de que maneira posso ratificar esta situação?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 17:23

João Igor

A primeira coisa é entra no site da receita e verificar se a restituição foi feita e para qual banco foi enviada.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 17:24

Boa tarde João,

Oriente seu cliente no sentido de conferir a conta bancária indicada na DIRPF como a preferida para receber a restituição do Imposto de Renda.

Consulte a restituição do referido imposto via internet para certificar-se de que já foi efetivada.

Se a despeito da comunicação via celular o Imposto não foi restituído, não há nada que você possa fazer, pois este serviço é prestado diretamente ao portador do celular. O máximo que ele (portador) pode fazer é alterar o número do celular ou cancelar o serviço.

Se consultada a Receita Federal vai dizer que provavelmente trata-se de engano.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 17:32

Boa tarde M.Messias,

Não tive a intenção de corrigir ou repetir sua resposta que a rigor não é diferente da minha, é que enquanto eu digitava você postou a sua e eu não percebi.

...

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 21:19

Caro colega Saulo

Sei que voce é incapaz de usar tal perfídia.

Devido o pequeno espaço de tempo entre minha postagem e a sua, eu já havia percebido que não houve intenção de corrigir ou repetir a minha resposta.

Alias tua resposta é mais ampla que a minha.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade