x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 613

Construção averbada - como declarar no IRPF?

Aline Furtado

Aline Furtado

Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 23:09

Há mais de 12 anos meu esposo e eu adquirimos um terreno, na época em torno de 12mil, ambos não eram obrigados a declarar IR.
Ao longo do tempo fomos construindo aos poucos sem guardar notas, recibos, etc. Há uns 3 anos comecei a declarar, porém informava apenas o terreno, pois era o que tínhamos registrado em cartório de imóveis.
Este ano averbamos a área construída e não sei como declarar (deveria excluir a opção 13- terreno e incluir 13- casa) e qual valor informar.
- Referente ao valor na matricula consta R$ R$12948,40, já na escritura R$36.369,69
Como devo justificar a alteração de terreno para matricula e também a alteração de valor, visto que possuo apenas a escritura para comprovar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: