x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 635

Receita Federal diz que meu dependente já entregou declaração. Como proceder?

WELINGTON

Welington

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 09:03

bom dia pessoal. preciso da ajuda de vocês. fui agora cedo transmitir minha declaração e apareceu a seguinte mensagem: a transmissão não foi concluida r07 - o dependente cpf xxxxx já apresentou declaração como titular para este exercício de 2018. exclua o dependente e entregue a declaração. se o dependente desconhece a entrega da declaração ou a fez por engano, deverá comparecer a receita federal para solicitar o cancelamento daquela entrega. pessoal, acontece que minha mãe nunca trabalhou fora e nunca fez declaração. sempre foi minha dependente. a receita aqui na minha cidade so atendente com agendamento e no agendamento deixa bem claro que: so resolve assuntos relacionados ao menu. ai surge mais um problema: no menu de agendamento da a opção de (declaração e demosntrativos), mas no submenu não fala nada de cancelamento de entrega. apenas da opção pra quem vai entregar declaração pessoalmente. não existe um outro tópico por exemplo para assuntos gerais.

como você sugerem que eu resolva isso? qual opção correta que vou usar para agendar? se eu não conseguir resolver antes do dia 30/04 (não sei quais as datas disponíveis de atendimento vão aparecer), posso transmitir sem ela como dependente e retificar depois incluindo ela como dependente? a retificação aceita incluir dependentes?

desculpe tantas dúvidas, mas o problema é um só. minha não não declara, ninguém mais a usa como dependente e aparece isso dizendo que ela entregou declaração esse ano.

obrigado à todos.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 09:38

Bom dia.

Dá uma repassada. Converse com sua mãe. Veja se o numero do CPF esta correto.

Conferiu, esta tudo ok e persiste a opção pelo cancelamento, avalie qual o assunto que mais se aproxima de sua situação e agende.

Lá eles o ajudarão a resolver.

Sds,
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade