x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.681

Débito em cobrança PGFN

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 08:47

Acessei o portal e-cac de um cliente para verificar as pendencias na Receita Federal, e no relatório complementar apareceram 4 débitos em cobrança PGFN, dois débitos estão na fase 520, e os outros dois estão na fase 610. Através de outro relatório consegui ver a competência, os dois primeiros referem-se ao 13/2014 e os outros são de 2013, mas o período de 2013 já esta além de 5 anos para ser cobrado. Consegui buscar em arquivo as guias de previdência referentes a esses períodos, e todas foram pagas, então não existe divida em aberto.
Referente ao periodo de 13/2014 constatei um erro na informação no sefip e então refiz novamente e enviei pela conectividade social, porém essa diferença o cliente pagou a mais, portanto não deve nada a previdência.
Como proceder agora? Adianta enviar pela conectividade para eliminar esses débitos, ou tem que ir na receita levar as guias pagas?

Karine Rosa

Karine Rosa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 09:08

Priscila, Bom dia!

Esses débitos de Previdência podem ser cobrados a qualquer tempo pelo menos foi o que aconteceu comigo pois PGFN faz a cobrança de forma diferente é bom você verificar como foram realizados os pagamentos dessas guias, pois pode ter acontecido do seu cliente ter pago tudo em um campo único colocando o valor total, se teve valor de terceiros a guia deveria ser paga conforme GPS do período.

Dificilmente as cobranças de PGFN são realizadas erroneamente. Em todo caso verifica se estiver tudo regular em pagamentos junta as guias e vai na RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade