x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.848

DIPJ compensação do Ativo/Passivo

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 15:44

Boa tarde a todos, estou com uma duvida ao preencher a DIPJ/2009 lucro real, pois na ficha 36A/ativo e 37B/passivo, não existe as contas de compensações. Diante de tal fato, onde vocês estão lançando essas contas na DIPJ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 19:29

Boa noite Adilson,

Como as Contas de Compensação Ativa e Passiva se anulam e não interferem no Resultado, elas não devem constar no Balanço Patrimonial e (consequentemente) na DIPJ.

Simplesmente "deixe-as fora" de suas demonstrações.

...

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 11:37

aproveitando o embalo.. gostaria de saber se podem me ajudar!!

tenho uma lucro real..e nas fichas de IPI.

total de Débitos e total de Créditos...

oq acontece é o seguinte sempre teve crédito de IPI, mas o valor de IPI a compensar ..parte foi usado para compensar PIS e COFINS.. agora oq q acontece...

total de débitos ( conforme livro fiscal) da diferente.( em funcão de ter saida de valor para compensar pis e cofins!!

alguem sabe me responder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade