Thaís Vizzotto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar FinanceiroBom dia, como faço para consultar um NCM se ele tem tributação? O produto é importado e a natureza da operação será 5.102 e o NCM é 8505.20.90, poderiam me ajudar ????
respostas 8
acessos 23.658
Thaís Vizzotto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar FinanceiroBom dia, como faço para consultar um NCM se ele tem tributação? O produto é importado e a natureza da operação será 5.102 e o NCM é 8505.20.90, poderiam me ajudar ????
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Difícil responder só com essas informações.
O que vc quer dizer com "se ele tem tributação" ?
Sua empresa é uma importadora, por você dizer :"O produto é importado "
Thaís Vizzotto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar FinanceiroEu importei um material e vou revender, sobre a tributação acabei não colocando toda a informação, pois postei rapidinho, desculpe o erro, referente se tem tributação de IPI, se sim qual a alíquota.
Gostaria de saber tbm, se tem alguma forma de pesquisar na internet o NCM para saber se tem IPI e qual a alíquota. Espero que dessa vez eu tenha conseguido explicar melhor.
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde!
Você pode consultar pela tabela TIPI
idg.receita.fazenda.gov.br
Espero que tenha ajudado.
Luiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia !
Agora ficou mais esclarecido, e podemos te ajudar.
A tabela de IPI nossa amiga Elaine Ferreira de Melo colocou o link acima é so fazer a busca pelo NCM que você vai achar fácil o IPI.
Queria destacar sobre essa sua pergunta só um detalhe, como você quem importou o produto e trata de autopeças, você tem uma alíquota diferenciada para o PIS e COFINS, porque esse produto é monofásico, então a indústria ou o equiparado a ela precisa pagar por toda cadeia, para seu produto as alíquotas será de 2,3% e 10,8% (pis/cofins).
Lei 10.485/2002
Espero ter ajudado!
Rodrigo Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalLuiz Carlos Vilar
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Verdade Rodrigo, como ICMS é muito especifico de cada estado, não entrei no mérito da questão.
Mas é muito importante verificar, porque faz toda diferença.
Thaís Vizzotto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar FinanceiroObrigada a todos , me ajudaram muito com as respostas!
Leonardo Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
Creio que poderá me ajudar sobre calculo de ICMS
Uma empresa enquadrada no Simples Nacional, esta no Regime Normal ao qual esta Comprando um Produto com Codigo NCM 3808.99.99, de fora do Estado MT( do RS à MT), Como posso calcular o valor do imposto ICMS.
Por minhas pesquisas não esta na Lista de Mercadorias Sujeitas à Substituição Tributária.
O CNAE principal é 74.90.103
Paga ICMS ou é isenta?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade